Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Keith Richards anuncia primeiro álbum solo em 23 anos

Previsto para setembro, 'Crosseyed Heart' é o primeiro disco do guitarrista dos Rolling Stones desde 1992, quando 'Main Offender' chegou às lojas

Por Da Redação 10 jul 2015, 12h47

Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, anunciou nesta quinta-feira que irá lançar seu primeiro álbum solo em 23 anos. Eclético, canções de rock, reggae e country fazem parte de Crosseyed Heart, que chegará às lojas em 18 de setembro. Como prévia, Trouble, a primeira música de divulgação, será lançada em 17 de julho.

LEIA TAMBÉM:

Keith Richards vai lançar livro infantil em setembro

Rolling Stones reeditam álbum de 1971 e anunciam turnê

Richards, de 71 anos, toca guitarra, violão, baixo e piano e canta nas quinze faixas do disco, que traz colaborações com a cantora Norah Jones, o tecladista Ian Neville e o guitarrista Waddy Wachtel. Richards compôs a maioria das canções do álbum com o baterista e coprodutor Steve Jordan.

“Não há nada como entrar no estúdio e não ter nenhuma ideia do que você vai ter quando sair de lá no final”, afirmou o músico. Richards tem dois discos solo, Talk is Cheap, de 1988, e Main Offender, de 1992. Atualmente ele está em uma turnê com os Rolling Stones até 15 de julho.

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade