Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Kate se prepara para futuro de rainha com muita conversa

Noiva de William quer evitar passar pelas fortes pressões que Diana enfrentou

Por Da Redação 22 nov 2010, 09h21

Casar com um príncipe não é uma tarefa fácil. Com um príncipe britânico, ainda mais complicado. Para evitar o isolamento e a depressão que a mãe de William, Diana, enfrentou no período em que esteve casada com o príncipe Charles, a noiva Kate Middleton está passando por sessões de aconselhamento, de acordo informações do jornal inglês Daily Mail.

A publicação cita uma fonte próxima à família real britânica. Conforme essa fonte, Kate está bastante nervosa e conta com a ajuda de um mentora pessoal para lidar não só com as regras de etiqueta que um membro da realeza precisa aprender, mas também com as pressões e dificuldades de entrar numa das famílias reais mais vigiadas da Europa, alvo constante dos tabloides ingleses, famosos por não poupar ninguém em suas páginas.

A mentora foi escolhida a dedo: William pediu a ajuda da tia, a duquesa de Wessex, mulher do príncipe Edward, terceiro filho da rainha Elizabeth. A comparação entre as duas é inevitável. Kate e Sophie Rhys-Jones fazem parte da classe média alta inglesa e ambas tiveram relacionamentos de oito anos com seus príncipes antes de se casarem.

Figurino sexy demais – Kate terá também de se adaptar ao estilo da realeza na escolha do vestido de noiva, com o risco de ter precisar abrir mão de sua estilista preferida, a brasileira Daniella Helayel. Esta parte do ritual de ser uma princesa foi revelada por outro jornal, o Sunday Telegraph, no domingo. Kate teria sido avisada que os vestidos desenhados por Helayel são sexy demais para serem usados no casamento por uma princesa. A brasileira era uma das mais cotadas pela casas de apostas londrinas para desenhar o vestido usado por Kate no casamento ano que vem.

Continua após a publicidade
Publicidade