Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Juíza fã absolve Taylor Swift e usa letras de músicas em sentença

Cantora se livrou de acusação de plágio, enquanto magistrada usava frases das canções durante o processo

Por Da Redação 12 nov 2015, 19h57

O processo do cantor de R&B Jesse Graham contra Taylor Swift, que acusou a cantora de plagiar a canção Haters Gone Hate, de sua autoria, no hit Shake It Off, foi decidido a favor da americana nesta quinta-feira. A juíza Gail Standish, entretanto, não se satisfez em dar ganho de causa para a artista e ainda citou várias letras das músicas de Taylor no texto que explicava a decisão.

Gail, responsável pelo caso, começou dizendo que: “Braham can never, ever, ever, get this case back in court” (Braham nunca, nunca, nunca, nunca mais poderá trazer este caso de volta à corte), em uma clara referência ao hit We Are Never Ever Getting Back Toghether, de Red, disco anterior da cantora. As letras de Taylor voltaram ao discurso da juíza na sequência: “But for now, we have got problems, and the Court is not sure Braham can solve them” (Mas, por enquanto, nós temos problemas, e a corte não tem certeza se Braham pode resolvê-los), disse, invocando o sucesso Bad Blood, do álbum 1989.

LEIA TAMBÉM:

Taylor Swift é acusada de plágio em processo de US$ 42 mi

Lançado há um ano, disco de Taylor Swift continua no top 10 da ‘Billboard’

‘Blank Space’, de Taylor Swift, se torna o vídeo mais visto do Vevo

A juíza, que mais parecia uma fã, continuou mostrando que tem as músicas da cantora na ponta da língua e ainda guardou espaço para citar mais duas faixas de 1989. “The Complainte has a blank space – one that requires Braham to do more than write his name” (o Requerente tem um espaço em branco – que requer de Braham mais que sua assinatura), em referência à faixa Blank Space. O discurso se encerrou com a invocação da própria música objeto do processo de plágio: Shake It Off. “At least for the moment, Defendants have shaken off this lawsuit” (Pelo menos, por enquanto, a Acusada se livrou desse processo), terminou.

Braham afirmava que o refrão “Cause the players gonna play, play, play, play, play / And the haters gonna hate, hate, hate, hate, hate”, era uma cópia do seu: “Haters gonna hate/ Players gonna play/ Watch out for them fakers/ They’ll fake you every day”. Segundo ele, se sua música não existisse, Shake It Off nunca teria sido criada.

Safe & Sound (2011)

A música foi gravada para a trilha sonora do filme Jogos Vorazes em parceria com a dupla de folk The Civil Wars, formada por Joy Williams e John Paul White.

Tim McGraw (2006)

A música é o primeiro single de seu álbum estreia, Taylor Swift, lançado em 2006. O título da canção se refere ao cantor de country Tim McGraw, famoso nos Estados Unidos.

 

Continua após a publicidade

Love Story (2008)

Faixa de seu segundo álbum de estúdio, Fearless, de 2008, a música foi responsável pelo início do sucesso internacional da cantora e se tornou um dos singles mais vendidos de todos os tempos.

 

Continua após a publicidade

White Horse (2008)

Também faixa do álbum Fearless, a canção rendeu dois prêmios no Grammy de 2010 nas categorias de melhor música country e melhor performance country feminina.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

You Belong With Me (2009)

Das três indicações que recebeu ao Grammy de 2010 (Gravação do Ano, Música do Ano e Melhor performance feminina de música pop), a música não levou nenhum desses prêmios para casa, perdendo para Kings of Leon na primeira categoria e para Beyoncé nas outras duas.

 

Continua após a publicidade

Back to December (2010)

A canção é o segundo single no terceiro álbum da americana, Speak Now (2010). Alguns dizem que a música foi escrita para pedir desculpas a seu ex-namorado, o ator Taylor Lautner, o lobisomem da saga Crepúsculo.

 

Continua após a publicidade

Mean (2011)

Faixa de seu terceiro disco, a canção ganhou os prêmios do Grammy de 2012 nas categorias de melhor canção country e melhor performance country solo.

 

Continua após a publicidade

https://youtube.com/watch?v=NGPyZ7vVO_o

Long Live (2012)

A canção é um dueto entre Taylor Swift e a cantora sertaneja Paula Fernandes, lançado no início deste ano.

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade