Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

‘jOBS’ vai ser lançado em abril nos Estados Unidos

Primeiro filme biográfico sobre o cofundador da Apple, protagonizado por Ashton Kutcher, vai estrear na noite de encerramento do Festival de Sundance

Por Da Redação 4 jan 2013, 06h44

jOBS, o primeiro filme baseado na vida do lendário cofundador da gigante Apple, Steve Jobs, que morreu em 2011, será lançado nas salas de cinema em abril, segundo um acordo de distribuição para o filme anunciado na quinta-feira nos Estados Unidos. Fora do circuito comercial, o filme terá sua première no próximo dia 27, na noite de encerramento do Festival de Cinema de Sundance.

Leia também:

Estúdio divulga foto de Ashton Kutcher como Steve Jobs

Escrito por Matthew Whitely e dirigido por Joshua Michael Stern, jOBS será protagonizado pelo ator Ashton Kutcher. O filme narra a trajetória do co-fundador da Apple de 1971 a 2000, considerados 30 anos determinantes na vida do gênio da informática.

Steve Jobs em 1983: discurso visionário
Steve Jobs em 1983: discurso visionário VEJA

O distribuidor de filmes independentes Open Road Films anunciou um acordo para a distribuição do filme na América do Norte. “jOBS certamente ressoará no público, e estamos encantados por nos associarmos ao Five Films para levar este filme aos cinemas”, disse o diretor-executivo do Open Road, Tom Ortenberg.

Outro projeto – A Sony Pictures está apoiando um filme próprio baseado na biografia do cofundador da Apple, escrita por Walter Isaacson. O roteiro está sendo escrito pelo vencedor do Oscar Aaron Sorkin, cujos trabalhos incluem A Rede Social, uma obra sobre o nascimento da rede social Facebook.

Jobs morreu no dia 5 de outubro de 2011, aos 56 anos, depois de travar uma longa batalha contra o câncer.

Continua após a publicidade

Publicidade