Clique e assine a partir de 8,90/mês

J.K. Rowling conta a origem da família de Harry Potter em site

Escritora deu detalhes sobre a árvore genealógica do personagem, o surgimento de seu sobrenome, no século XII, e a história da capa da invisibilidade

Por Da Redação - 22 set 2015, 16h51

A escritora britânica J.K. Rowling divulgou nesta terça-feira um novo texto em seu site Pottermore, que usa para explorar o universo criado por ela para a saga Harry Potter. Na postagem, usada para divulgar o novo design da página, mais amigável às plataformas móveis, a autora conta a origem da família de Harry Potter, que remonta ao século XII. Segundo o texto, a história do sobrenome da família começou com um mago chamado Linfred of Stinchcombe, um homem amado e excêntrico que ganhou o apelido de “Potterer” – com o tempo, o nome foi reduzido a apenas “Potter”.

Leia também:

Filme derivado de ‘Harry Potter’ procura rostos desconhecidos

Harry Potter chega ao teatro de Londres em 2016

Longa derivado de Harry Potter terá ‘Hogwarts americana’

Linfred atuava como uma espécie de médico em seu vilarejo e foi o criador de alguns remédios que, mais tarde, evoluíram para poções até hoje usadas no mundo mágico. Ele se casou com uma bruxa do vilarejo de Godric’s Hollow, o lugar onde, séculos mais tarde, os pais de Harry morariam com o menino. A bruxa, Iolanthe Peverell, era neta de Ignotus Peverell, o dono original da capa da invisibilidade que um dia iria parar nas mãos do protagonista da série de J.K. Rowling.

A escritora acrescenta que as diversas gerações da família foram caracterizadas por seu trabalho árduo e certa ingenuidade – Henry Potter, que viveu no começo do século XX, chegou a ser levado às mais altas cortes de Justiça do universo mágico por censurar o ministro da magia de então, que proibiu os bruxos de ajudar os “trouxas” (como são chamados os não-bruxos) na Primeira Guerra Mundial.

O filho de Henry, Fleamont Potter, enriqueceu a família após criar uma poção para o cabelo. Ele era pai de James Potter (Tiago, segundo a tradução brasileira), que se casou com Lily Evans (Lilian, no Brasil), e com ela teve Harry.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade