Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Isabella Rossellini vai presidir o júri do Festival de Cinema de Berlim

Por Da Redação 30 ago 2010, 09h29

A atriz ítalo-americana Isabella Rossellini vai presidir o júri do 61º Festival Internacional de Cinema de Berlim, que acontece de 10 a 20 de fevereiro de 2011.

O diretor do evento, Dieter Kosslick, elencou suas competências: “ela é uma artista multifacetada e criativa, com extensa experiência em cinema americano, europeu e internacional”. E elogiou a escolha: “é fantástico que ela vá presidir o júri da Berlinale”.

Isabella tem 58 anos e é filha da estrela de Casablanca Ingrid Bergman com o diretor italiano Roberto Rossellini. Ela começou a fazer sucesso no cinema com o cult Veludo Azul, de David Lynch. Seu mais recente trabalho é La Solitudine dei Numeri Primi, de Saverio Constanzo, a ser exibido no Festival de Cinema de Veneza, que começa na quarta-feira (1º).

Nos últimos anos, Isabella se tornou presença regular no festival, onde apresentou, em 2008, sua estreia na direção com o seriado Green Porno, sobre o comportamento sexual dos animais.

O festival não anunciou nenhum dos outros membros do júri que vai premiar os eleitos com, além de outros troféus, o esperado Urso de Ouro. Em 2010, foi o diretor alemão Werner Herzog quem ocupou o lugar que agora é de Isabella.

(Com agência AFP)

Continua após a publicidade
Publicidade