Clique e assine a partir de 8,90/mês

‘Intocáveis’ vai representar a França na disputa pelo Oscar

Sucesso de bilheteria, filme dos diretores Olivier Nakache e Eric Toledano vai tentar repetir o bom desempenho do cinema francês no último Oscar, quando 'O Artista' levou cinco estatuetas

Por Da Redação - 18 set 2012, 22h06

A história de amizade entre um tetraplégico milionário e um imigrante senegalês, além de ser o filme mais visto do cinema francês dos últimos tempos, acaba de ganhar a missão de representar o país na disputa pelo Oscar 2013. Intocáveis, dos diretores Olivier Nakache e Eric Toledano foi anunciado nesta terça-feira como concorrente às estatuetas da premiação.

Sucesso de bilheteria, o longa foi visto por mais de 43 milhões de pessoas, metade delas na França. O enredo é baseado na história verídica de Philippe Pozzo Di Borgo, que perdeu praticamente todos os movimentos do corpo ao sofrer um acidente de parapente. Ele relatou a experiência no livro O Segundo Suspiro, que serviu de base para o roteiro de Intocáveis. Em cartaz no Brasil desde 31 de agosto, o longa já foi visto por 300 000 pessoas.

Se depender do desempenho nas bilheterias, Intocavéis deve manter a boa fase do cinema francês, deflagrada na entrega do Oscar 2012, quando a produção franco-belga O Artista levou cinco estatuetas: melhor filme, diretor (Michel Hazanivicous), ator (Jean Dujardin), trilha sonora original e figurino.

Publicidade