Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Internet alavanca venda do vestido azul e preto (ou branco e dourado?)

Peça da marca inglesa Roman Originals custa 220 reais. Ele também é vendido nas cores pink e preto, branco e preto, e vermelho e preto

Por Da Redação 28 fev 2015, 13h19

A marca do vestido que causou comoção na internet por sua cor, azul e preta para alguns, branca e dourada para outros, contabiliza os lucros com a popularidade que ganhou a peça – as vendas do vestido cresceram 347%, segundo o site TMZ. A peça voltou às vitrines e também ganhou destaque no site da marca inglesa Roman Originals, responsável pelo modelito. Para tê-lo no armário, o consumidor deve desembolsar 50 libras, cerca de 220 reais.

A marca acabou com a dúvida geral ao confirmar que a peça é azul e preta, e avisou que ela também é comercializada em pink e preto, branco e preto, e vermelho e preto. Não existe a opção branca e dourada. Mas eles planejam adicionar a nova paleta à coleção, para aproveitar o sucesso na internet.

Leia também:

Branco ou azul? A ciência explica a confusão causada pela cor do vestido

Depressão faz doentes enxergarem em tons de cinza

Ladrões devolvem vestido usado por Lupita no Oscar

O vestido ficou famoso após ter sua foto postada na rede pela cantora escocesa Caitlin McNeill, alegando que ela e seus amigos não concordavam sobre a cor da peça. A imagem se espalhou e o debate ganhou o mundo. Uma pesquisa feita pelo site Buzzfeed, respondida por 2,5 milhões de pessoas, mostrou que 70% delas viam o vestido branco e dourado. Elas estavam enganadas.

Continua após a publicidade
Publicidade