Clique e assine a partir de 9,90/mês

IMPERDÍVEL: O retorno furioso e épico do Metallica

Banda lança novo disco após quase uma década sem material inédito

Por Raquel Carneiro - 19 nov 2016, 07h30

Fruto de uma gestação de oito anos, Hardwired… To Self-Destruct, décimo disco da carreira do Metallica, é uma explosão de faixas épicas, letras furiosas e riffs de guitarra hipnóticos, que prometem agradar aos fãs da banda de metal e simpatizantes do estilo.

Capa do disco 'Hardwired... to Self-Destruct', do Metallica

Os muitos fios grisalhos na cabeça dos integrantes cinquentões bancam o vigor dos experimentados na vida – e com pouco otimismo. As letras rondam condições humanas pouco aprazíveis, entoadas com agressividade pelo vocal de James Hetfield e os acordes de Kirk Hammett e Robert Trujillo. As baquetas de Lars Ulrich também continuam enérgicas, como prova a 12ª e última faixa do disco, Spit Out the Bones.

O sólido passado musical da banda se mantém sem grandes alterações. Como provam as interessantes faixas Atlas Rise!, Hardwired, Halo on Fire e a melódica Dream No More.

Continua após a publicidade

As canções devem guiar a nova turnê do quarteto californiano, que já confirmou sua passagem pelo Brasil em março de 2017, no Festival Lollapalooza, em São Paulo. O disco está disponível na íntegra em canais de streaming e também no YouTube oficial da banda.

Publicidade