IMPERDÍVEL: Fotografia modernista é objeto de mostra no Rio
Imagens da vanguarda fotoclubista do modernismo voltam ao Rio de Janeiro com obras inéditas

O Paço Imperial do Rio de Janeiro recebe e mostra Moderna para Sempre – Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú Cultural, em cartaz de 22 de setembro a 20 de novembro. A exposição itinerante passou por 13 cidades brasileiras e latino-americanas com recortes específicos para cada, e volta ao Rio na íntegra, com três obras inéditas de Eduardo Salvatore, Marcel Giró e Mario Fiori.
LEIA TAMBÉM
As fotografias vencedoras do prêmio HIPA
Moderna para Sempre remonta ao movimento fotoclubista brasileiro, nascido na capital de São Paulo. José Yalenti, José Oiticica Filho, Geraldo de Barros, Marcel Giró, Thomaz Farkas, German Lorca, Ademar Manarini e Paulo Pires assinam algumas das obras expostas. A mostra é gratuita e fica aberta de terça-feira a domingo, das 12h às 18h.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)