Clique e assine a partir de 8,90/mês

IMPERDÍVEL – Cartunista Glauco ganha exposição com mais de 200 obras em SP

Por Da Redação - 8 jul 2016, 21h56

No dia 9 de julho, o instituto Itaú Cultural abre a mostra Ocupação Glauco. A exposição apresenta mais de 200 obras (muitas das quais originais), de todas as fases de seus 30 anos de cartunista, incluindo esboços de personagens, de HQs, rabiscos, charges e desenhos — feitos a lápis e a naquim. Como parte de uma programação paralela, nos dias 9 e 10 de julho, acontece o Fim de Semana em Família, que oferece a oficina Brincando de Montar Quadrinhos, ministrada pelo quadrinista Gus Morais, e a montagem de um jogo de Tangram, que são adesivos e módulos que podem ser reordenados de infinitas formas, sem necessidade de conhecimentos em ilustração.

Além disso, em todas as quartas-feiras de julho (dias 13, 20 e 27) acontece a série Caminhos da HQ, com palestras e debates sobre o mercado brasileiro de quadrinhos, a formação do público e as temáticas selecionadas, como questões de gênero e raça. De 20 a 27 de julho, está programada uma feira de HQs com 15 expositores por dia e um espaço de convivência.

A exposição Ocupação Glauco acontece no Instituto Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149, próximo à estação Brigadeiro do Metrô), com entrada gratuita. A visitação é de terça a sexta-feira, das 9h às 20h; sábado, domingo e feriado, das 11h às 20h. A mostra fica em cartaz até 21 de agosto.

Publicidade