Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Homem-Aranha é pedra no caminho de ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Pânico’

Filme nacional chegou a ser adiado por causa do herói aracnídeo, enquanto franquia de terror se contenta com o segundo lugar nas bilheterias

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 24 jan 2022, 15h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Há mais de um mês em cartaz, o filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa continua a liderar as bilheterias brasileiras, se aproximando dos 300 milhões de reais em bilheteria, com 16 milhões de espectadores no país. O herói aracnídeo tem a seu favor não só a popularidade, como também muitas salas de cinemas pelo Brasil disponíveis só para ele – algo rentável para os exibidores, mas ruim para a diversidade de temas oferecidos ao público. O poderio do longa fez com que a agenda de estreias no país fosse rearranjada. Um dos afetados foi o nacional Eduardo e Mônica.

    Adiado pela pandemia, o filme que adapta a canção de mesmo nome do Legião Urbana estava previsto para estrear no dia 6 de janeiro. Sem espaço nas salas de exibição, ocupadas pelo herói da Marvel, ele foi remarcado para o dia 20 de janeiro. Segundo dados da Comscore Brasil, em seu primeiro fim de semana em cartaz, o longa fez 1,7 milhão de reais com 85.000 espectadores – número próximo de Marighella, a maior estreia de um filme nacional na pandemia, que fez 2 milhões de reais com 100.000 espectadores no ano passado.

    Nos Estados Unidos, o novo Homem-Aranha foi desbancado na semana passada por Pânico, quinto longa da franquia de terror. O reinado, porém, foi breve: o super-herói retomou o primeiro lugar neste fim de semana. No Brasil, Pânico garantiu um sólido segundo lugar: o longa soma 9 milhões de reais com quase 500 000 espectadores.

    No total, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa já é a sexta maior bilheteria da história, com 1,69 bilhão de dólares acumulados ao redor do mundo. Para chegar ao quinto lugar, ele precisa derrubar Vingadores: Guerra Infinita, que fez 2,048 bilhões de dólares. A missão é difícil, mas nada parece ser impossível para o herói adolescente favorito da Marvel.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.