Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

‘Highlander’ terá refilmagem e ganhará versão em 3D

Produtoras anunciam, em Cannes, compra dos direitos do clássico filme de ação de 1986, com Christopher Lambert no papel de guerreiro escocês imortal

Por Carlos Helí de Almeida, de Cannes 16 Maio 2011, 12h06

A ideia é “redesenhar o personagem para o público global”, descreveu um dos produtores

Connor MacLeod, o guerreiro imortal escocês mais popular da história do cinema, vai voltar às telas repaginado. As produtoras Summit Entertainment e a RCR Media Group confirmaram na manhã desta segunda-feira, no Festival de Cannes, a compra dos direitos de refilmagem de Highlander (1986), o épico que virou franquia (e uma série de TV) e confirmou Chistopher Lambert como um dos ícones dos filmes de ação e aventura dos anos 80.

O elenco do filme ainda não foi escolhido, mas o roteiro está sendo desenvolvido por Art Marcum e Matt Holloway. A direção ficará a cargo de Justin Lin, dos três últimos filmes da série Velozes e Furiosos, incluindo o quinto capítulo, Operação Rio, em cartaz no Brasil.

A ideia é “redesenhar o personagem para o público global”, descreveu um dos produtores. É bem provável que o novo Highlander seja filmado também em versão 3D.

A história original descreve a aventura de Connor MacLeod, habilidoso espadachim escocês do século XVI e um dos remanescentes de uma linhagem de imortais, que disputa com outro bárbaro um grande prêmio reservado a o último imortal.

Highlander é uma propriedade conhecida em todo o planeta e acreditamos que o remake que estamos imaginando será atraente tanto para os antigos fãs do personagem quanto para os novos”, declarou Rui Costa Reis, da RCR.

Assista ao trailer de Highlander, de 1986:

Continua após a publicidade

Publicidade