Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Harry Potter chega ao teatro de Londres em 2016

Comunicado foi feito pela autora da série de livros, J.K. Rowling, que inspirou oito filmes no cinema

Por Da Redação 26 jun 2015, 12h13

Harry Potter, o menino bruxo mais famoso do mundo, fará sua estreia oficial nos palcos de Londres no próximo ano em uma peça chamada da Cursed Child (Criança Amaldiçoada, em tradução literal), criada em colaboração com a autora da série de livros, J.K. Rowling. A escritora disse em seu Twitter que a peça é o resultado de uma colaboração entre ela, o autor Jack Thorne e o diretor John Tiffany. “Eu não quero dizer muito mais porque não quero estragar o que sei que vai ser um verdadeiro deleite para os fãs”, escreveu ela no Twitter. “No entanto, posso dizer que não é uma prequência (termo usado para designar uma história que se passa antes da original).”

J.K. disse ter recebido inúmeras propostas para continuar com a trama de Harry Potter, mas sentiu que uma peça era o único meio adequado para uma nova história. As entradas para o espetáculo, que estreará em meados do ano que vem no Palace Theatre, estarão à venda no segundo semestre de 2015. Mais detalhes serão divulgados no site oficial da peça no final de julho.

Leia também:

Longa derivado de Harry Potter terá ‘Hogwarts americana’

Daniel Radcliffe ‘valoriza’ boatos de que é gay

Daniel Radcliffe conta que atuou bêbado em ‘Harry Potter’

A autora já havia antecipado em 2013 seus planos para uma produção teatral, explorando a história não contada dos primeiros anos de Harry como um pária e órfão. Seus sete romances Harry Potter venderam mais de 450 milhões de cópias em todo o mundo, e deram origem a oito filmes em sequência, que arrecadaram mais de 7 bilhões de dólares em bilheteria global.

A escritora também se prepara para estrear como roteirista com Animais Fantásticos e Onde Habitam, história escrita por ela e derivada de Harry Potter, que vai ter no elenco o ator Eddie Redmayne, premiado com o Oscar.

(Da redação com Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade