Clique e assine com até 92% de desconto

Gugu se despede da Record: ‘Tinha que ser assim’

Em discurso de despedida, o apresentador assumiu tom político e disse que a emissora sempre lhe ofereceu uma excelente estrutura para trabalhar

Por Da Redação 10 jun 2013, 11h05

Gugu Liberato assumiu um tom político ao se despedir do público em seu último programa na Record, neste domingo. “Eu quero agradecer à Record, que sempre proporcionou uma excelente estrutura e a oportunidade de estar junto de vocês todos esses domingos. E agradecer aos colegas com quem convivi”, disse o apresentador, olhando diretamente para a câmera.

Radar:

Gugu Liberato dá adeus à Record com Ibope baixo

A frase tenta minimizar a suspeita de que Gugu quis sair da emissora pelos constantes cortes na verba de sua produção decorrentes da crise financeira enfrentada pelo canal do bispo Edir Macedo. O tom conciliador também foi usado na nota oficial divulgada pela Record na última sexta-feira. No documento, a emissora afirma que o apresentador vai se dedicar à produção independente.

Antes dos agradecimentos, Gugu falou vagamente sobre o motivo que o fez rescindir o contrato com o canal. “Hoje termina a minha parceria nesta casa. Muita gente tem me perguntado o porquê. E eu respondo: porque tinha que ser, é simples assim.”

Leia também:

Gugu: ‘Eu não importava mais para o SBT’

Continua após a publicidade

Bastidores – Gugu Liberato deixou a Record quatro anos após sair do SBT. Na época, ele foi atraído por um salário mensal de 3 milhões de reais e as promessas de que teria verba à sua disposição para diversas produções. Gugu, que ainda teria mais quatro anos de contrato a cumprir na Record, estaria insatisfeito com a redução em seu salário proposta pelo canal, que vem diminuindo gastos e cortando funcionários.

Acervo VEJA:

Gugu na corda bamba das tardes de domingo

Por outro lado, o programa de Gugu não deu à emissora a audiência esperada. Quando estreou, em 2009, a atração atingiu 16 pontos no ibope e chegou a concorrer com o Fantástico, mas o sucesso durou pouco e, um ano depois, a audiência despencou.

https://youtube.com/watch?v=lRDryeyqemI

Continua após a publicidade
Publicidade