Gleici Damasceno, campeã que levou R$ 1,5 milhão no BBB 18, é a mais nova pessoa pública a tomar um puxão de orelha do Departamento de Trânsito (Detran) do Rio de Janeiro. Ela apareceu em uma fotografia andando no banco de trás sem cinto de segurança ao lado de outros ex-BBBs nesta sexta.
No Twitter, então, o Detran voltou a usar flagrantes de infrações de famosos para divulgar mensagens de conscientização:
Gleici logo respondeu à bronca:
Por fim, o Detran aproveitou para falar sobre o Maio Amarelo, campanha para chamar atenção sobre índice de mortes e feridos no trânsito:
Segundo o artigo 167 do Código de Trânsito Brasileiro, andar sem cinto de segurança — seja passageiro ou condutor — é infração grave com penalidade de cinco pontos na carteira e multa de R$ 195,23.
Não é a primeira vez que o Detran do Rio interage com famosos no Twitter. Em dezembro, o órgão elogiou Anitta por usar capacete no clipe de ‘Vai Malandra’. Um mês antes, chamou atenção de Luciano Huck por dispensar a proteção. O Detran de São Paulo também recorre à inteligente estratégia de comunicação: já deu bronca em Cleo Pires e Rodrigo Hilbert.