Gaby Amarantos, a voz do ‘novo norte’ segundo o ‘Financial Times’
Em perfil feito pelo jornal britânico, a cantora é chamada de ‘Beyoncé do Pará’
Gaby Amarantos está bem cotada fora do Brasil. Entrevistada pelo jornal britânico Financial Times, a cantora é aclamada como a voz do “novo Pará” e eleita a representante da nova classe média brasileira pela publicação, que chegou a compará-la com Beyoncé e a chamou de “rainha do tecnobrega”.
Leia também:
Tecnobrega: a nova música brasileira tipo exportação
Gaby Amarantos embala a festa tecnobrega do ‘BBB 13’
“É domingo à noite e a mulher que foi chamada de Beyoncé do Pará, estado da Amazônia no Norte do Brasil de onde seu gênero musical de música pop se originou, já fez três shows”, escreve o jornalista Joe Leahy. “A crescente popularidade de Amarantos em São Paulo é um indicador do quão longe ela e o tecnobrega chegaram.”
“Ela e sua família estão entre os cerca de 40 milhões de pessoas que passaram a pertencer à classe média-baixa brasileira durante a última década, graças a uma economia estável, renda crescente, assistência social e maior acesso a crédito”, continua o texto.
Gaby é retratada como uma celebridade nacional pelo jornal, com direito a aparições em quadros como o Medida Certa, do Fantástico, e a participações em trilhas sonoras de novelas da Globo.