Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Fui punida por minha estúpida vaidade, diz Andressa Urach

Ao site do tabloide britânico 'The Daily Mail', apresentadora afirma que teve uma experiência de 'quase morte' quando estava internada e promete nunca mais fazer uma intervenção cirúrgica

Por Da Redação 12 jan 2015, 20h50

Em uma longa entrevista – seis páginas corridas de texto – ao site do tabloide britânico The Daily Mail, Andressa Urach falou sobre sua conturbada passagem pelo hospital para tratar uma infecção causada por complicações de uma aplicação de hidrogel feita há cinco anos. “Daria tudo para voltar no tempo e fazer as coisas de um jeito diferente. Estou em constante agonia, ainda estou no meio de um pesadelo horrível. Tudo isso por que estou passando é uma punição por minha estúpida vaidade”, disse a apresentadora. “Tenho vergonha dos buracos na minha perna, das cicatrizes que vão ficar lá para sempre.”

Leia também:

Andressa Urach e o preço da busca imprudente pela beleza

Hidrogel utilizado por Andressa Urach está ultrapassado na medicina

Andressa falou sobre os dias em que ficou sedada e precisou da ajuda de aparelhos para respirar, enquanto estava internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Grupo Hospital Conceição (GHC), em Porto Alegre, em dezembro. Segundo a moça, ela passou por uma experiência de “quase morte”: “Eu sabia que tinha deixado meu corpo e morrido. Cheguei a um lugar vazio, como um deserto, silencioso. Foi quando eu tive a certeza de que Deus existe. Eu senti sua presença, eu sabia que estava no julgamento. Senti vergonha e sabia que eu não poderia ir para o céu. Pedi perdão e implorei por outra chance, prometi fazer reparações”, disse.

Continua após a publicidade

A modelo também afirmou que sente que tem uma missão. “Ao ficar cara a cara com a morte, percebi que nada mais importava. Tudo pelo que eu havia lutado, minha beleza, minhas bolsas, minhas roupas, meu carro – deixei tudo para trás. Foi o momento em que eu percebi que eu não era nada, que nós só estamos aqui neste mundo para salvar as nossas almas. Agora, graças a Deus, eu posso avisar outras mulheres que a vaidade não é tudo. Se tudo isso serve de exemplo para alertar outras pessoas sobre os perigos dessas coisas, para salvar outras mulheres de uma morte prematura, essa foi a razão pela qual eu tinha que passar por isso”, afirmou.

Cirurgias plásticas – Andressa falou sobre sua incessante busca pela perfeição por meio de cirurgias plásticas. Ao todo, a modelo passou por dez intervenções. “Fui extremamente vaidosa, tudo em busca da perfeição. Mas ao invés de fazer meu corpo ficar mais bonito, acabei danificando-o e o deixando feio. Eu nunca pensei duas vezes sobre entrar na faca e quando as pessoas me avisavam sobre os perigos das cirurgias eu só pensava que resolveria o problema se ele aparecesse. Eu ia ao cirurgião da mesma forma que vou ao supermercado, dizendo ‘quero isso, isso e aquilo’. Eu só queria que as pessoas olhassem para mim e dissessem ‘uau'”, afirmou.

Ela também conta que nem a infecção causada pela aplicação de hidrogel a assustou, no início. “Cirurgia plástica se transformou em um vício. Mesmo quando o hidrogel começou a me causar problemas e eu comecei a removê-lo, eu estava na mesa de cirurgia planejando a próxima intervenção no corpo que eu faria. Eu estava pensando em retirar uma das minhas costelas para ficar mais magra e um de meus dedos para fazer meu pé ficar menor.” Após o trauma causado pelo hidrogel, a modelo garante que tomou a decisão de não fazer mais nenhuma cirurgia. “A dor é indescritível. É como se a minha pele e os meus músculos estivessem em pedaços. É uma dor terrível que vai direito para meus ossos.”

Biografia – Andressa Urach, 27 anos, se tornou conhecida por ostentar o título de Vice Miss Bumbum Brasil em 2012, a partir do qual conseguiu contratos para posar nua e, no ano seguinte, um convite para participar do reality show A Fazendo 6, exibido pela Rede Record. Antes, a modelo já construía seu caminho para o título de subcelebridade ao assumir o papel de assistente de palco do programa Legendários, também da Record, e de dançarina do cantor Latino. Este ano, Andressa estreou na carreira de atriz com a peça de teatro República das Calcinhas, escrita e dirigida por James Akel. Atualmente, ela integra o time de apresentadores do programa de fofocas Muito Show!, transmitido pela Rede TV!.

Andressa sempre falou abertamente sobre os procedimentos estéticos aos quais se submeteu para exibir o corpo violão. “Eu vim do interior e sonhava em ser uma grande apresentadora. Aí pensei: como posso ser vista? Eu nasci feia, então eu fiz todas as cirurgias plásticas possíveis. Eu era feia, barrigudinha e narigudinha”, contou em agosto em entrevista ao programa TV Fama, da Rede TV!.

Pouco depois de completar 27 anos, celebrados em outubro deste ano, Andressa se deixou fotografar em uma clínica de estética, onde fez aplicações de botox no rosto. “Tenho medo de envelhecer”, disse na época.

Continua após a publicidade
Publicidade