Filme gay ganhador da Palma de Ouro vem para o Brasil
'La Vie d'Adèle' teve os direitos de exibição vendidos para a distribuição no país, segundo a produtora do longa. Ainda não há data de lançamento
![Veja.com](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/05/tampao-veja-ok4.png?w=720&h=480&crop=1)
![Cena de La Vie dAdéle, vencedor da Palma de Ouro 2013 Cena de La Vie dAdéle, vencedor da Palma de Ouro 2013](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/lavieok-jpg-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=575&w=636)
![Cena do filme The Immigrant, de James Gray Cena do filme The Immigrant, de James Gray](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/the-immigrant-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![The Immigrant, realizado por James Gray, Estados Unidos e França, 2013 The Immigrant, realizado por James Gray, Estados Unidos e França, 2013](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/the-immigrant-original1.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![Filme Salvo, de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza Filme Salvo, de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/salvo-cannes-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![Cena do filme Nebraska, de Alexander Payne Cena do filme Nebraska, de Alexander Payne](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/nebraska-original1.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![Cena do filme Only God Forgives, de Nicolas Winding Refn Cena do filme Only God Forgives, de Nicolas Winding Refn](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/only-god-forgives-620x333-original.png?w=620&w=636)
![Ryan Gosling vive um traficante em Only God Forgives Ryan Gosling vive um traficante em Only God Forgives](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/ryan-gosling-vive-um-traficante-em-only-god-forgives-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![Matt Damon (com Michael Douglas ao fundo) em Cannes, antes da exibição para a imprensa de Behind the Candelabra Matt Damon (com Michael Douglas ao fundo) em Cannes, antes da exibição para a imprensa de Behind the Candelabra](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/matt-damon-com-michael-douglas-ao-fundo-em-cannes-antes-da-exibicao-para-a-imprensa-de-behind-the-candelabra-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=928&w=636)
![Michael Douglas em cena de Behind the Candelabra Michael Douglas em cena de Behind the Candelabra](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/michael-douglas-em-cena-de-behind-the-candelabra-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=928&w=636)
![Cena do filme Behind the Candelabra, de Steven Soderbergh Cena do filme Behind the Candelabra, de Steven Soderbergh](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/behindthecandelabra01-620x350-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![Cena do filme Jeune et Jolie, de François Ozon Cena do filme Jeune et Jolie, de François Ozon](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/jeune-et-jolie-3993444-0x410-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![Cena do filme Inside Llewyn Davis, de Joel e Ethan Coen Cena do filme Inside Llewyn Davis, de Joel e Ethan Coen](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/inside-llewyn-davis-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![Cena do filme Jimmy P., de Arnaud Desplechin Cena do filme Jimmy P., de Arnaud Desplechin](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/jimmy-p-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![Cena do filme Michael Kohlhaas, de Arnaud Des Pallières Cena do filme Michael Kohlhaas, de Arnaud Des Pallières](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/kohlhas-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![Bérénice Bejo e Tahar Rahim em cena do filme Le Passé, de Asghar Farhadi Bérénice Bejo e Tahar Rahim em cena do filme Le Passé, de Asghar Farhadi](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/passe-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![Cena do filme La Vénus à la Fourrure, de Roman Polanski Cena do filme La Vénus à la Fourrure, de Roman Polanski](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/la-venus-a-la-fourrure-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![Cena do filme La Grande Bellezza, de Paolo Sorrentino Cena do filme La Grande Bellezza, de Paolo Sorrentino](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/grande-belleza-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![Cena do filme Heli, de Amat Escalante Cena do filme Heli, de Amat Escalante](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/heli-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![Cena do filme Grigris, de Mahamat-Saleh Haroun Cena do filme Grigris, de Mahamat-Saleh Haroun](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/grigris-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![Cena do filme Wara no Tate, de Takashi Miike Cena do filme Wara no Tate, de Takashi Miike](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/wara-no-tate-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![Cena do filme Un Château en Italie, de Valeria Bruni Tedeschi Cena do filme Un Château en Italie, de Valeria Bruni Tedeschi](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/un-chateau-en-italie-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![Cena do filme Tian Zhu Ding, de Zhangke Jia Cena do filme Tian Zhu Ding, de Zhangke Jia](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/tian-zhu-ding-4-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![Cena do filme La Vie dAdèle, de Abdellatif Kechiche Cena do filme La Vie dAdèle, de Abdellatif Kechiche](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/la-vie-adele-original1.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![Cena do filme Soshite Chichi Ni Naru, de Hirokazu Kore-eda Cena do filme Soshite Chichi Ni Naru, de Hirokazu Kore-eda](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/soshite-chichi-ni-naru-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![Cena do filme Only Lovers Left Alive, de Jim Jarmusch Cena do filme Only Lovers Left Alive, de Jim Jarmusch](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/only-lovers-left-alive-tom-hiddleston-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![Cena do filme Borgman, de Alex van Warmerdam Cena do filme Borgman, de Alex van Warmerdam](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/1170929-borgman-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
O filme vencedor da Palma de Ouro, La Vie d’Adèle, uma história de amor entre duas mulheres, teve os direitos de exibição vendidos para o Brasil e outra dezena de países, incluindo México, Colômbia e Espanha. Dirigido pelo franco-tunisiano Abdellatif Kechiche, o filme contém imagens explícitas de amor lésbico que causou burburinho entre o público do Festival de Cannes. Ainda não há data de lançamento prevista.
Está prevista para 16 de agosto a estreia de Flores Raras, filme de Bruno Barreto, que também aborda a relação sexual entre duas mulheres. O filme conta a história de amor entre a poeta americana Elizabeth Bishop (Miranda Otto) e a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). O filme foi bem recebido na estreia mundial durante Festival de Berlim, em fevereiro, quando foi exibido em circuito não-competitivo.
Com três horas de duração, o longa protagonizado pelas jovens atrizes Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux havia sido comercializado para alguns países, principalmente da Europa, mas atraiu o interesse de outros distribuidores em todo o mundo graças à crítica favorável recebida em Cannes, disse Brahim Chioua, diretor-geral da Wild Bunch, produtora do filme.
Oriente Médio – O diretor afirmou que os distribuidores no Oriente Médio ainda não viram o filme, que é inspirado na série de quadrinhos Le Bleu Est une Couleur Chaude, de Julie Maroh, sobre o amor de uma adolescente e uma jovem artista de cabelo azul. Kechiche prevê que nesta parte do mundo o longa vai ser visto apenas em festivais, e não no circuito comercial, por causa de seu conteúdo sexual.
O diretor declarou em Cannes que está preparado para receber pedidos de cortes de cenas de sexo entre as duas mulheres. “Nós vamos estudar estes pedidos”, disse.
Choque – Em entrevista, um dia depois de assistir pela primeira vez ao filme na exibição para a imprensa, Léa – cuja personagem, Emma, se apaixona por uma garota mais jovem – disse que se sentiu chocada ao ver as cenas de sexo. “Embora nós mesmas tivéssemos feito aquelas cenas, foi estranho e perturbador assistir a elas”, declarou a atriz.
(Com agência France-Presse)
![<p></p> <p></p>](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/la-vie-adele-original2.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![<p></p> <p></p>](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/cena-de-inside-llewyn-davis-dos-irmaos-coen-original1.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![<p></p> <p></p>](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/heli-original1.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![<p></p> <p></p>](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/soshite-chichi-ni-naru-original1.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![<p></p> <p></p>](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/le-passe-the-past-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![<p></p> <p></p>](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/nebraska-original2.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![<p></p> <p></p>](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/iloilook-jpg-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=537&w=636)
![<p></p> <p></p>](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/safeok-jpg-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=928&w=636)