Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Filha vai produzir documentário sobre Kurt Cobain para HBO

Por Da Redação 26 nov 2014, 11h29

Não apenas autorizado: o documentário Kurt Cobain: Montage of Heck, que a HBO leva ao ar no ano que vem, terá não apenas o aval, mas a produção executiva da maior herdeira do líder do Nirvana, sua filha com a cantora Courtney Love, Frances Bean Cobain.

Leia também:

Cinebiografia de Kurt Cobain será produzida em 2015

Courtney Love planeja musical sobre Kurt Cobain

“Estou muito empolgada com o projeto”, escreveu ela no Twitter. “Brett Morgen criou um intenso e maravilhoso retrato da arte e da vida de Kurt.” Morgen, diretor do filme, também se pronunciou sobre o longa, em um comunicado. No texto, ele descreve Kurt Cobain como uma contradição. “Ele podia ser sincero e sentimental, e também irônico e sarcástico. Ele era doce e azedo, e incrivelmente engraçado. O filme reflete isso.”

Kurt Cobain vira personagem de história em quadrinho

Membros do Nirvana se reúnem em tributo à banda

Também responsável pelo documentário Crossfire Hurricane, dos Rolling Stones, Morgen vem trabalhando no projeto sobre o vocalista do Nirvana desde 2006. Ele primeiro procurou a viúva do cantor, Courtney Love, que franqueou acesso a arquivos familiares e pessoais de Cobain, de filmes caseiros a fitas demos esquecidas. “Eu descobri mais de 200 horas de áudio e música inédita”, escreveu Morgen, “Além de uma vasta gama de projetos de arte, como pinturas a óleo e esculturas, incontáveis filmes caseiros nunca vistos, e mais de 4.000 páginas de escritos.”

Montagem de Heck, uma tradução literal do título do documentário, teve seu nome tirado de uma mixtape experimental feita por Cobain em 1988. A fita de 36 minutos, gravada em quatro canais com participação de Sammy Davis Jr. e Daniel Johnston, nunca foi lançado oficialmente.

Continua após a publicidade
Publicidade