Clique e assine a partir de 8,90/mês

Filha de Benedito Ruy Barbosa deixa equipe de ‘Velho Chico’

Novela será escrita somente por Bruno Barbosa e um time de colaboradores

Por Da Redação - 20 abr 2016, 15h05

Edmara Barbosa, que assina a novela das nove da Globo Velho Chico ao lado de Bruno Luperi Barbosa, deixou a equipe do folhetim. De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, a trama passará a ser escrita somente por Bruno e por uma equipe de colaboradores, que vai continuar com a supervisão de Benedito Ruy Barbosa, pai de Edmara e criador do argumento da novela.

Leia também:

Segunda fase de ‘Velho Chico’ mantém poesia com trama clichê

As semelhanças entre ‘O Rei do Gado’ e ‘Velho Chico’

“Como o direcionamento do Benedito já está bem adiantado, com trajetórias dos personagens bem delineadas e as duas fases já implantadas, além de uma frente de roteiros confortável, a Edmara conversou com ele, disse que gostaria de se afastar, Benedito concordou e Bruno, com os colaboradores, tem trabalhado sob uma supervisão mais próxima”, diz o comunicado da Globo. “Movimentações no núcleo criativo de uma novela não chegam a ser incomuns.”

Velho Chico entrou em sua nova fase na semana passada, quando passou a história para os dias atuais. Os novos capítulos da novela, porém, vêm causando estranhamento no público por seus figurinos, um tanto anacrônicos, e pela interpretação de Antônio Fagundes, que difere muito daquela dada a Rodrigo Santoro para o coronel Afrânio na primeira fase da trama.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade