Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Festa dos 80 anos do Cristo tem de ‘Ave Maria” a funk

Evento no Aterro do Flamengo encerra as comemorações do aniversário do monumento símbolo do Rio de Janeiro

Por Da Redação 12 out 2011, 20h47

O Show da Paz começou no início da noite desta quarta-feira e encerra uma semana de comemorações pelos 80 anos do Cristo Redentor. A primeira atração foi um coral de 500 vozes que abriu o palco com a música “Ave Maria”. O evento ocorre nas proximidades do Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo. Mais de 30 artistas passarão pelo palco, entre eles Fernanda Abreu, Jorge Aragão, Elba Ramalho, Sandy, Zeca Pagodinho, DJ Marlboro, MC Buchecha e Stacey Kent. A previsão é de que o encerramento seja às 22h.

A expectativa inicial é de atrair 50 mil pessoas à festa. Por enquanto, não há estimativa de público- o entorno no palco está lotado. A diversidade de estilos musicais- entre funk, Bossa Nova, samba, pop e jazz- foi uma das apostas dos organizadores para lotar o evento. A mistura de artistas que compõe Show da Paz será registrada em CD e DVD. Depois da abertura com a orquestra, clássicos da música brasileira são tocados. É o caso de “Rio 40 graus”, “Descobridor dos sete mares”, “Valsa de uma cidade”, “O barquinho”, “Aquele abraço”, “Samba do avião” e “Cidade Maravilhosa”.

O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, deu uma benção em todos os que estão presentes no Show da Paz. Dom Orani já celebrou na manhã desta quarta de uma missa pelos 80 anos do monumento. O prefeito Eduardo Paes também esteve no Corcovado, onde foram partidos dois bolos. Por causa da neblina, foi cancelada a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

LEIA TAMBÉM:

No aniversário de 80 anos, Cristo Redentor fica atrás das nuvens

Estátua do Cristo Redentor completa 80 anos

Continua após a publicidade

Publicidade