Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

‘Fear the Walking Dead’ faz AMC crescer 65% na América Latina

Spin-off de “The Walking Dead’ segue passos da série precursora, que voltou a conquistar boa audiência com estreia da sexta temporada

Por Da Redação
13 out 2015, 15h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Menos de um ano depois do seu lançamento na América Latina, o canal AMC conquistou um lugar entre as dez emissoras de maior audiência do mercado de TV paga no subcontinente. O motivo é a estreia de Fear the Walking Dead, spin-off (derivado) da série The Walking Dead.

    Publicidade

    Leia também:

    Publicidade

    ‘Fear the Walking Dead’ recua no tempo para construir o caos

    Série ‘The Walking Dead’ é acusada de racismo na internet

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Padre de ‘The Walking Dead’ é preso com drogas

    Dados do Ibope mostram que o novo programa, que teve sua primeira temporada exibida entre 23 de agosto de 4 de outubro, fez a audiência no horário nobre do AMC crescer mais de 65%, em comparação com as semanas anteriores – com bons resultados especialmente entre o público jovem, entre 18 e 49 anos.

    Publicidade

    Nos Estados Unidos, a série conquistou o recorde de melhor estreia da história da TV a cabo, com a média de 11,2 milhões de espectadores por episódio. O sucesso, claro, deve muito à popularidade de The Walking Dead, que iniciou sua nova temporada neste domingo, já com bons números.

    Segundo o site da revista americana Variety, o episódio de estreia da sexta temporada foi visto por 14,6 milhões de espectadores. O melhor número registrado por um primeiro episódio do programa foi com a quinta temporada, em 2014, quando foram registrados 17,29 milhões de espectadores. Apesar da queda, o seriado continua sendo o mais visto da TV a cabo americana. No Brasil, The Walking Dead é exibido pelo canal Fox.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A segunda temporada de Fear The Walking Dead estreia no primeiro trimestre de 2016.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.