‘Fear the Walking Dead’ faz AMC crescer 65% na América Latina
Spin-off de “The Walking Dead’ segue passos da série precursora, que voltou a conquistar boa audiência com estreia da sexta temporada
Por Da Redação
13 out 2015, 15h46
Menos de um ano depois do seu lançamento na América Latina, o canal AMC conquistou um lugar entre as dez emissoras de maior audiência do mercado de TV paga no subcontinente. O motivo é a estreia de Fear the Walking Dead, spin-off (derivado) da série The Walking Dead.
Dados do Ibope mostram que o novo programa, que teve sua primeira temporada exibida entre 23 de agosto de 4 de outubro, fez a audiência no horário nobre do AMC crescer mais de 65%, em comparação com as semanas anteriores – com bons resultados especialmente entre o público jovem, entre 18 e 49 anos.
Nos Estados Unidos, a série conquistou o recorde de melhor estreia da história da TV a cabo, com a média de 11,2 milhões de espectadores por episódio. O sucesso, claro, deve muito à popularidade de The Walking Dead, que iniciou sua nova temporada neste domingo, já com bons números.
Segundo o site da revista americana Variety, o episódio de estreia da sexta temporada foi visto por 14,6 milhões de espectadores. O melhor número registrado por um primeiro episódio do programa foi com a quinta temporada, em 2014, quando foram registrados 17,29 milhões de espectadores. Apesar da queda, o seriado continua sendo o mais visto da TV a cabo americana. No Brasil, The Walking Dead é exibido pelo canal Fox.
Continua após a publicidade
A segunda temporada de Fear The Walking Dead estreia no primeiro trimestre de 2016.
Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de R$ 2,00/semana*
ou
Impressa + Digital
Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de R$ 39,90/mês
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.