Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Fãs do metal ficam 24h na fila para entrar na Cidade do Rock

Nesta terceira noite de Rock in Rio, passarão pelo palco mundo as bandas Motorhëad, Slipknot e Metallica

Por Da Redação 25 set 2011, 15h25

O dia do metal do Rock in Rio atraiu para a fila de entrada do evento uma legião de fãs vestidos com camisas pretas de suas bandas preferidas. Eles acamparam durante 24 horas, a 1,5 km da Cidade do Rock, para tentar assistir de perto aos shows do Palco Mundo deste terceiro dia de atrações. As bandas que se apresentarão neste domingo são Glória, Coheed and Cambria, Motorhëad, Slipknot e Metallica. Sepultura e Angra passarão pelo palco Sunset.

Os acampados reclamaram que a prefeitura do Rio obrigou a desmontagem das barracas. Ou seja, os roqueiros tiveram de esperar na chuva para garantir o lugar na fila. Nem mesmo os registros de furtos desanimaram aqueles que aguardavam para pisar na Cidade do Rock no único dia em que o rock será o estilo principal do festival.

Os shows de Metallica, Motorhëad e Slipknot atraíram milhares de fãs da América Latina para o festival e devem gerar o público mais internacionalizado do evento até agora. Apesar do policiamento ostensivo, inclusive com armas pesadas, a polícia não está conseguindo conter o avanço dos assaltantes e batedores de carteiras nas imediações do Rock in Rio. Dentro do evento, no sábado, a Polícia Militar e a Guarda Municipal puderam entrar na Cidade do Rock para dar proteção ao público de quase 100 mil pessoas.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade