Família de Aretha Franklin organiza funeral grandioso em museu
Cerimônia acontecerá na cidade de Detroit e pode durar quatro dias
Por Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 17h37 - Publicado em 17 ago 2018, 10h57
A família de Aretha Franklin planeja uma grande homenagem para a cantora, que morreu na quinta-feira, aos 76 anos, vítima de câncer pancreático. De acordo com o site americano TMZ, o funeral está previsto para acontecer no museu Charles H. Wright de História Afro-Americana, na cidade de Detroit. O jornal ClickOn Detroit complementa dizendo que o tributo vai durar quatro dias, sendo dois no museu para o público e o restante em uma cerimônia particular para a família, na igreja Greater Grace Temple — mesmo local onde ocorreu o velório de Rosa Parks, no qual Aretha cantou, em 2005.
Ainda não foi definida a data da homenagem, que deverá acomodar centenas de pessoas. A cerimônia seguirá as tradições cristãs, terá caixão aberto e ainda contará com apresentações musicais. Segundo a publicação, o museu escolhido era frequentemente visitado pela cantora.
Aretha Franklin ficou conhecida como uma das maiores vozes da história da música e ostentou o apelido de rainha do soul. A artista morreu na manhã da quinta-feira, depois de ser diagnosticada com o câncer do tipo neuroendócrino.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.