Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Faith No More confirma álbum e revela datas da turnê

O Brasil não aparece na lista, mas, relembrando o histórico recente da banda, o país pode surgir na sua rota internacional até o fim do ano

Por Da Redação 28 jan 2015, 08h46

A banda Faith No More confirmou nesta semana que prepara um disco com músicas inéditas depois de 18 anos e revelou os locais e as datas da turnê que fará neste ano. O quinteto dá início à série de apresentações no dia 15 de abril, em Vancouver, no Canadá, de onde segue para os Estados Unidos, com shows na Filadélfia e na Pensilvânia, e depois para o Japão e a Austrália. O Brasil não aparece na lista, mas, relembrando o histórico recente da banda, o país pode surgir na sua rota internacional até o fim do ano.

Leia também:

Faith No More encerra SWU com um dos melhores shows do ano

Em novembro do ano passado, o Faith No More divulgou o primeiro single do novo trabalho. A faixa Motherfucker foi produzida pelos próprios integrantes da banda. À época, o baixista Bill Gould disse à Revista Rolling Stone que a canção capturava o verdadeiro espírito do conjunto nos últimos anos.

Todas as faixas do álbum foram gravadas de forma totalmente independente. O disco, ainda sem nome, chegará às lojas em maio deste ano com um selo próprio, a Reclamation Records. “É muito importante ter apenas nós mesmos como responsáveis neste ponto da carreira. E essa música fala justamente sobre isso”, afirmou Gould à revista.

O segundo single do disco será Superhero, que vai sair em vinil de sete polegadas no dia 17 de março e em plataformas digitais no dia 31 do mesmo mês. O último CD da banda liderada pelo vocalista Mike Patton foi Album of The Year, de 1997.

“Tudo o que fazemos, a nossa química, a maneira como tocamos… Sempre seremos assim. Somos únicos, isso nos deixa ainda mais animados. A idade avançada (somos quase cinquentões!), mas felizmente não reflete na nossa energia nos palcos e na maneira de fazer música. Continuamos muito vivos”, disse Bill Gould.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade