Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Fã faz versão enxuta do novo disco de Justin Timberlake

O blogueiro Scott Interrante teve a ideia de editar 'The 20/20 Experience' após sugestão de um amigo que achou as músicas muito longas

Por Da Redação 26 mar 2013, 17h34

O retorno de Justin Timberlake à música, com o disco The 20/20 Experience, não agradou aos fãs do músico que esperavam algo mais dançante. Ao contrário do que havia feito em seu trabalho na boy band ‘N Sync e em seu último trabalho solo, FutureSex/LoveSounds, de 2006, Timberlake preferiu lançar canções mais lentas e longas desta vez. Decepcionado, o blogueiro americano Scott Interrante resolveu ajudar outros fãs do músico que, como ele, gostaram do álbum, mas desejavam que ele fosse só um pouco mais curto.

Foi assim que Interrante teve a ideia de publicar no site Bandcamp uma versão editada de The 20/20 Experience — com a premissa de cortar as “bobagens” das músicas, o blogueiro reduziu algumas delas pela metade. Pusher Love Girl, a faixa que abre o disco, por exemplo, foi de 8:02 minutos de duração para 4:54. “Muitas pessoas têm reclamado da duração do disco. Um amigo sugeriu que eu fizesse isso, então, decidi tirar apenas umas ‘gordurinhas’, deixando a mesma essência das músicas, mas um pouco mais curtas”, explica o blogueiro.

A versão foi publicada no site na manhã da segunda-feira, e rodou o mundo. Poucas horas depois, Interrante colocou no ar duas outras versões, ainda mais curtas. Uma delas, mais séria, com duração total que caberia em um vinil “como se ele tivesse sido lançado nos anos 70”, explica Interrante. Nessa, o primeiro single do disco, Suit & Tie, teve duração diminuída de 5:26 minutos para 2:52. “A terceira versão é mais uma brincadeira”, explica o blogueiro. Nela, a maioria das faixas foi reduzida para apenas verso e refrão, o que contabiliza cerca de 1 minuto e pouco para cada.

Segundo Interrante, ele ainda não foi procurado pela Sony Music, detentora dos direitos do álbum, para remover as versões. E, a julgar pelo sucesso que elas estão fazendo, é capaz que até o próprio Timberlake concorde que elas ficaram ligeiramente melhores do que as dele. Abaixo, ouça uma amostra das versões feita pelo blogueiro e compare com a original. Para ouvir todas as versões feitas por ele, basta entrar no Bandcamp.

<a href="http://the2020experience.bandcamp.com/track/that-lil-pusher-love-girl" _cke_saved_href="http://the2020experience.bandcamp.com/track/that-lil-pusher-love-girl">That Lil' Pusher Love Girl by Not Justin Timberlake</a>

https://youtube.com/watch?v=0LTnobdyNU4

Continua após a publicidade
Publicidade