Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Extintor de incêndio ‘faz ponta’ em ‘Os Dez Mandamentos’

Falha ocorreu um dia antes da chegada da sétima praga, quando meteoros em chamas cairão do céu

Por Da Redação 8 out 2015, 09h00

Os egípcios da Rede Record não brincam em serviço e já estão preparados para a chuva de meteoros prevista para a noite desta quinta-feira, em Os Dez Mandamentos. No capítulo que foi ao ar na noite desta quarta, um extintor de incêndio apareceu em uma cena com Meketre (Luciano Szafir) e Tais (Babi Xavier). O aparato, criado no começo do século XIX, fez porém uma ponta errônea na trama, ambientada por volta de 1.500 anos antes de Cristo.

Leia também:

Pragas do Egito rendem recorde a ‘Os Dez Mandamentos’

A verdade sobre as 10 pragas do Egito

Sexta praga enche de perebas elenco de ‘Os Dez Mandamentos’

A gafe motivou piadas de espectadores na internet. “Segurança acima de tudo é um dos mandamentos da Record. Extintor de incêndio no Egito do Faraó?”, escreveu um usuário. no Twitter “E o contra-regra vai queimar no fogo eterno”, mandou outro. “A novela é tão boa que os egípcios já estavam com extintor esperando a chuva de fogo”, brincou um terceiro.

O folhetim Os Dez Mandamentos, contudo, não está sozinho entre os programas de TV com erros históricos. No ano passado, a série Downton Abbey, que se passa nos anos 1920, deixou uma garrafa de água de plástico no cenário – o recipiente, contudo, só passou a ser produzido na década de 1960.

Continua após a publicidade
Publicidade