Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘Everest’, com Jake Gyllenhaal, vai abrir o Festival de Veneza

Abertura do evento é considerada uma vitrine para o Oscar: nos dois anos anteriores foram exibidos na noite de gala ‘Birdman’ e ‘Gravidade’

Por Da Redação 8 jul 2015, 11h04

O filme Everest foi o eleito para a noite de abertura do Festival de Veneza, um dos mais tradicionais eventos do cinema e considerado uma importante vitrine para o Oscar. Dirigido por Baltasar Kormákur (Dose Dupla), o longa narra a história real de dois grupos de aventureiros que, em 1996, chegam ao topo do Everest, onde são assolados por uma tempestade de neve.

A superprodução em 3D conta com um elenco repleto de estrelas hollywoodianas. Entre eles estão Jake Gyllenhaal (O Abutre), Jason Clarke (O Exterminador do Futuro: Gênesis), Keira Knightley (O Jogo da Imitação), Sam Worthington (Avatar) e Robin Wright (House of Cards). A trama foi adaptada pelos roteiristas de cinco diferentes livros biográficos sobre a avalanche, considerada uma das piores da história da montanha no Nepal.

Leia também:

Jake Gyllenhaal ganha músculos para viver boxeador

Filme sueco ganha o Leão de Ouro no Festival de Veneza 2014

Em 2014, o Festival abriu com o filme Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), de Alejandro G. Iñárritu, vencedor do Oscar em 2015. Já o ano anterior recebeu na noite de abertura o drama Gravidade, de Alfonso Cuarón, que, mais tarde, levou para casa sete estatuetas do Oscar e fez 700 milhões de dólares em bilheteria global. O Festival de Veneza 2015 acontece entre os dias 2 e 12 de setembro.

Continua após a publicidade
Publicidade