Camila Cabello virou assunto nas redes sociais depois que um perfil no Twitter resgatou postagens consideradas racistas publicadas em sua antiga conta no Tumblr. Após a polêmica, a cantora recorreu ao Instagram para pedir desculpas e se explicar, dizendo que os posts foram feitos há anos.
“Quando eu era mais nova, usei uma linguagem da qual tenho muita vergonha e me arrependerei para sempre. Eu era ignorante e, assim que aprendi sobre a história desses termos e o peso que essas palavras horríveis carregam, me senti muito envergonhada de tê-las usado”, declarou Camila.
A cantora se referia às palavras “nigga” e “nigger”, utilizadas numerosas vezes em suas postagens expostas no Twitter. Os termos são considerados extremamente racistas na língua inglesa por terem sido historicamente usados para humilhar a população negra dos Estados Unidos e demais países anglófonos. Além da linguagem, Camila também compartilhou imagens que reforçam estereótipos sobre pessoas negras, como o de que elas consomem muito frango frito.
As postagens resgatadas são de 2012, quando Camila tinha 15 anos. Aos 22, a cubana lamentou não poder retirar o que foi dito, mas garante ter mudado.
Por mais que eu queira, não posso voltar atrás e mudar essas coisas. Tenho 22 anos agora, cresci, sou adulta e sou consciente de uma maneira que não era antes. Esses erros não representam a pessoa que eu sou. Eu só promovo o amor e a inclusão e meu coração nunca, nem naquela época, semeava o ódio. A verdade é que eu era ignorante”, continuou ela.
Confira as postagens resgatadas:
Também uma “piada” com a agressão sofrida pela cantora Rihanna foi revivida: