Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Estrela de ‘Divergente’ diz que ‘Crepúsculo’ é mau exemplo

Shailene Woodley afirmou que o relacionamento entre Bella e Edward é 'tóxico' - e envia mensagem perigosa aos jovens

Por Da Redação 13 mar 2014, 09h53

Protagonista da saga adolescente Divergente, a atriz Shailene Woodley alfinetou a saga Crepúsculo em entrevista à edição de abril da revista Teen Vogue. Para ela, a história adaptada dos livros de Stephenie Meyer sobre o romance entre uma humana, Bella (vivida por Kristen Stewart no cinema), e um vampiro, Edward (Robert Pattinson), não passa de um relacionamento “tóxico”.

Leia também:

Divulgado primeiro trailer do filme ‘Divergente’

Editora Rocco lança desfecho da trilogia ‘Divergente’

Diretor de ‘Red’ assume sequência de ‘Divergente’

Crepúsculo, me desculpe, mas trata de um relacionamento nada saudável, tóxico. Ela se apaixona por esse rapaz e, no segundo que ele a deixa, a vida dela acaba e ela tem vontade de se matar! Que mensagem estamos mandando aos jovens com isso? Essa história não vai ajudar o mundo a evoluir”, disse ela.

Divergente se passa em Chicago em um futuro não determinado, no qual a sociedade foi dividida em cinco facções denominadas como Amizade, Abnegação, Audácia, Erudição e Franqueza. Cada uma delas tem a função de usar seus valores em prol de todos, porém a população é controlada pelos líderes, que utilizam soros de simulação e dominam a mente e as atitudes dos indivíduos. Os únicos que não podem ser controlados são os divergentes, que devem manter em segredo a resistência ao sistema. O primeiro filme da série tem estreia prevista para 17 de abril no Brasil.

Continua após a publicidade
Publicidade