Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘Estou ansiosa para tocar no Rock in Rio’, diz Alicia Keys

Confirmada nesta quinta, cantora americana se apresenta em 15 de setembro

Por Da Redação 29 mar 2013, 00h33

A cantora, pianista e produtora americana Alicia Keys, vencedora de 14 prêmios Grammy, foi anunciada nesta quinta-feira como uma das atrações do Rock in Rio, que será realizado durante dois finais de semana em setembro, no Rio de Janeiro. Conhecida como “Princesa do Soul”, ela foi incluída na programação do dia 15 de setembro, junto com artistas como o também americano Justin Timberlake.

Leia também:

Rock in Rio define as atrações do palco secundário

‘Rock in Rio – O Musical’ inaugura a Cidade das Artes

“Estou muito ansiosa para tocar no Rock in Rio. Há muitos anos eu espero ir ao Brasil e me apresentar no país”, declarou a cantora em comunicado divulgado pela organização do evento. Alicia Keys, que em 2012 lançou o álbum Girl on Fire, chamou o Rock in Rio como um “festival lendário que traz pessoas de diversas partes do país e do mundo, de verdade é muito especial e agregador para mim. Eu vou me apresentar para uma incrível multidão”.

Continua após a publicidade

O Rock in Rio será realizados durante os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Nesta semana também havia sido anunciado na programação o DJ e produtor musical francês David Guetta. O festival também terá sobre o palco artistas como os americanos Beyoncé, Bon Jovi, Metallica, Bruce Springsteen, Matchbox Twenty, John Mayer e Phillip Phillips, vencedor em 2012 do reality show ‘American Idol’.

As bandas britânicas Muse, Iron Maiden, Slayer e Florence and The Machine, o grupo californiano de rock alternativo Thirty Seconds to Mars, os percussionistas franceses de Les Tambours du Bronx e o grupo sueco Ghost, entre outros, também estão confirmados. A lista de brasileiros estará liderada por Ivete Sangalo e bandas como Sepultura, Capital Inicial e Jota Quest,

Sunset – Além disso, mais de 50 grupos e cantores distribuídos em 28 shows subirão no palco Sunset, conhecido por promover encontros “inusitados” entre grandes nomes da música e novos artistas brasileiros e estrangeiros, onde há total liberdade criativa.

No Sunset se apresentarão Maria Rita, Lenine, Mallu Magalhães, BNegão, os portugueses Orelha Negra, The Gift e Aurea, além dos americanos The Offspring, Living Colour, o cantor de metal Rob Zombie e o já anunciado Ben Harper, que atuará ao lado do artista de blues Charlie Musselwhite.

A última edição do festival no Rio de Janeiro, em 2011, atraiu 700.000 pessoas em sete dias para ver grupos como Metallica, Coldplay, Maná, Snow Patrol, Red Hot Chili Peppers e Guns N’Roses, e estrelas do pop como Elton John, Stevie Wonder e Shakira.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade