Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Esposa de Bill Cosby é interrogada em caso de agressões sexuais

É a primeira vez que Camille Cosby dá seu depoimento no processo que acusa seu marido de praticar abusos

Por Da Redação 23 fev 2016, 10h03

A esposa de Bill Cosby, Camille, testemunhou, nesta segunda-feira, em Springfield, Massachusetts, nos Estados Unidos, no âmbito de um dos processos civis por agressão sexual contra o humorista e ator de televisão. É a primeira vez que Camille Cosby dá seu depoimento em um processo que diz respeito a seu marido, acusado de estupro por dezenas de mulheres.

Camille, de 71 anos, havia tentado até agora se manter fora do tema. No domingo, apresentou um último recurso, que foi rejeitado pelo juiz federal Mark Mastroianni. Neste processo em particular, Cosby é acusado por sete mulheres. Entre elas, destaca-se Tamara Green, que assegura que o ator tentou abusar dela nos anos 1970 após fazê-la ingerir drogas.

A defesa de Cosby se negou a fazer comentários sobre o depoimento de Camille com a imprensa e lembrou que “a audiência é privada”. Casada há 52 anos com o criador do popular programa de televisão The Cosby Show, Camille administra os negócios de seu marido. Em dezembro de 2014, quando as denúncias contra Cosby aumentaram, ela o defendeu e, em um comunicado, pediu prudência à imprensa.

Leia também:

Acusado de abuso sexual, Bill Cosby processa mulheres por difamação

Bill Cosby ofereceu drogas e dinheiro a mulheres que assediou

Bill Cosby é fichado e paga fiança para responder em liberdade por abuso sexual

Em um processo à parte, Cosby é acusado de agressão sexual agravada por fatos que remontam a 2004. No início de fevereiro, um juiz do condado de Montgomery, na Pensilvânia, leste dos EUA, descartou duas petições de Bill Cosby, que pediam a anulação deste outro processo. O ator apelou da decisão. Se não aceitarem o recurso, provavelmente haverá um julgamento penal.

(Da redação com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade