Clique e assine com até 92% de desconto

Escritor Gabriel García Márquez é hospitalizado no México

O autor de 'Cem Anos de Solidão' foi internado por uma infecção respiratória

Por Da Redação 3 abr 2014, 17h20

O escritor colombiano Gabriel García Márquez, 87 anos, foi hospitalizado na Cidade do México por uma infecção respiratória. Segundo seu filho Gonzalo, o Nobel de Literatura deve permanecer internado até a próxima semana.

“O paciente respondeu ao tratamento. Uma vez que termine seus antibióticos, sua alta será avaliada”, disse a unidade de saúde em um breve comunicado.

A esposa de Márquez, Mercedes Barcha, afirma que ele havia sido levado ao hospital há dois dias devido a “uma leve gripe”, mas seu estado de saúde não é grave. Em seu perfil no Twitter, o presidente mexicano Enrique Peña Nieto confirmou a hospitalização e desejou uma “rápida recuperação” ao escritor.

Leia também:

Shakira visita Gabriel García Márquez no México

Gabriel García Márquez vai parar de escrever

Presidente russo premia Gabriel García Márquez com Ordem de Honra

Gabriel García Márquez mora na capital mexicana há mais de 40 anos com sua esposa. Sua última aparição em público foi em 6 de março, quando saiu de sua casa no sul da Cidade do México para conversar com jornalistas no dia de seu aniversário. Autor de obras como Cem Anos de Solidão, O Amor nos Tempos do Cólera e O Outono do Patriarca, Márquez venceu o Prêmio Nobel de Literatura em 1982 e é um dos criadores da corrente literária conhecida por realismo mágico.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade