Clique e assine a partir de 8,90/mês

Emily Dickinson recusa Deus em primeiro trailer de biografia

História da poetisa famosa por seu comportamento progressista ganha versão para o cinema, com estreia prevista para 27 de abril

Por Da redação - Atualizado em 15 mar 2017, 18h01 - Publicado em 15 mar 2017, 09h34

A trajetória de Emily Dickinson, poetisa americana do século XIX, ganha versão para o cinema no longa Além das Palavras. Estrelado por Cynthia Nixon (a Miranda da série Sex and the City), o filme acompanha a reclusão da escritora depois de deixar o monastério e negar publicamente sua fé em Deus, como mostra o primeiro trailer do longa.

Ao abandonar o monastério, Emily volta à casa de sua família em Massachusetts para cuidar dos pais. À frente do seu tempo, a autora nunca se casou, e encontrou na poesia o meio de extravasar seus pensamentos, considerados “impróprios” para a época. Em vida, ela a publicou cerca de dez poemas, mas outros 1.800 foram descobertos após a sua morte, o que a consagrou como uma das maiores escritoras de todos os tempos.

Além das Palavras chega aos cinemas brasileiros em 27 de abril, aclamado pela crítica internacional. Confira abaixo o trailer do longa, em primeira mão no site de VEJA:

Continua após a publicidade
Publicidade