Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Em uma semana, ‘A Entrevista’ se torna o filme mais vendido do Google e YouTube em 2014

Longa sobre complô para assassinar ditador Kim Jong-un, da Coreia do Norte, foi lançado no dia 24 de dezembro nas plataformas digitais

Por Da Redação 30 dez 2014, 18h04

Lançado há menos de uma semana nas lojas de filmes digitais Google Play e YouTube Movies, a comédia A Entrevista já se tornou o maior sucesso do ano dessas plataformas, segundo o site da revista The Hollywood Reporter. O filme foi lançado na última quarta-feira, dia 24, no site do Google Play, no YouTube, em uma página criada pelo estúdio Sony especialmente para o lançamento e no serviço Xbox Video. No domingo, a Sony divulgou que a venda do longa por plataformas digitais haviam arrecadado, até então, 15 milhões de dólares.

Leia também:

Em estreia de ‘A Entrevista’, público defende liberdade de expressão

Coreia do Norte ameaça atacar EUA e acusa Washington de estar por trás de filme

O filme, que retrata um complô para assassinar o ditador da Coreia do Norte, ganhou notoriedade após as ameaças de hackers que vazaram informações confidenciais da Sony, como planilhas e e-mails. O longa estava previsto para entrar em cartaz em 3 000 salas nos Estados Unidos no feriado do Natal, mas acabou rejeitado pelas grandes redes exibidoras do país por causa de ameaças terroristas.

A Sony chegou a cancelar a estreia do filme, mas voltou atrás e lançou a produção em cerca de 300 salas de cinema independentes. Em bilheteria, a comédia fez até agora apenas 3,1 milhões de dólares no país. Antes das ameaças, a expectativa da Sony era somar 20 milhões de dólares em bilheteria no primeiro fim de semana em cartaz.

Segundo o site da revista Variety, a Netflix negocia a exibição em streaming do filme, porém nenhum acordo foi fechado ainda. A Entrevista já é o filme virtual mais bem-sucedido da história da Sony.

Continua após a publicidade
Publicidade