Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Eliminação de Jiang se torna o 7 a 1 do ‘MasterChef’

Participante chinesa deixou o programa na semifinal, para a tristeza do público – agora, restam apenas Izabel e Raul, que disputarão a final na semana que vem

Por Meire Kusumoto 9 set 2015, 09h12

Uma das participantes mais queridas da segunda temporada do MasterChef, a chinesa Jiang Pu foi eliminada nesta terça-feira, deixando o programa na semifinal – agora, restam apenas Izabel e Raul, que na semana que vem disputarão um carro novo, uma bolsa de estudos na conceituada escola Le Cordon Bleu, em Paris, e o investimento de 150.000 reais para abrir o próprio negócio. Jiang foi mandada para casa após preparar uma lagosta com palmito e, de acompanhamento, um crocante de batata, que queimou e ficou amargo, roubando o sabor do prato principal.

Leia também:

‘MasterChef’ bate recorde com choro de Paola

Público aponta proteção a Raul em prova do ‘MasterChef’

Vilão do ‘MasterChef’, Fernando toma chuva de memes

Continua após a publicidade

Jiang, Raul e Izabel tiveram que preparar pratos com ingredientes determinados pelo jurado Erick Jacquin. Jiang ficou com a lagosta, Raul pegou vieiras e Izabel escolheu trabalhar com um peixe-sapo. Diante de suas famílias, que foram convidadas para assistir à prova no estúdio, os candidatos tiveram uma hora para cozinhar, mas pareceu bem mais: como a Band dividiu a decisão do programa em duas, a semifinal e a final ficaram em episódios separados, ao contrário do que aconteceu na primeira temporada.

Assim, uma prova que foi gravada para durar uma hora precisou render duas de programa e pareceu arrastada. A impressão que ficou foi a de que a emissora esticou ao máximo a duração do episódio, contando as histórias de vida de cada um dos participantes e suas trajetórias dentro do MasterChef. Até Ana Paula Padrão ganhou mais destaque e fez um discurso à la Pedro Bial no Big Brother Brasil sobre a final do reality.

A enrolação da Band, no entanto, foi logo esquecida pela “tragédia” que foi a eliminação de Jiang, que se tornou a favorita do público ao demonstrar tranquilidade e bom humor mesmo nos momentos mais tensos do reality – como quando, entre os cinco finalistas, a participante ensinou alguns movimentos de tai chi chuan antes de começar uma prova. A fofura de Jiang e suas trapalhadas para falar português também contaram a seu favor: ela produziu pérolas como “cebora” (querendo dizer cebola), “pulê” (purê) e “ganhar de lavagem” (quando queria usar a expressão “ganhar de lavada”).

A saída da competidora causou verdadeira comoção (e revolta) nas redes sociais e foi várias vezes comparada ao triste jogo em que a seleção brasileira perdeu de 7 a 1 da Alemanha durante a Copa do Mundo de 2014. “Jiang saindo do MasterChef é o novo 7 a 1…”, escreveu um espectador no Twitter após o fim do programa. “Dói mais que o 7 a 1! Não se vá, Jiang”, lamentou outra pessoa na rede de microblogs.

Veja na galeria abaixo alguns memes sobre a saída da participante:

Continua após a publicidade
Publicidade