Documentário francês revela bastidores da Ópera de Paris
Longa de Jean-Stéphane Bron mostra atividades do local, que incluem a preparação de um espetáculo e a chegada de um touro como ator da apresentação

Com data de estreia marcada para o dia 30 de novembro no Brasil, o documentário A Ópera de Paris revela os bastidores da instituição francesa pelos olhos do diretor Jean-Stéphane Bron. O longa acompanha as diversas atividades do local, que incluem a preparação do espetáculo Moisés e Aarão do compositor Arnold Schönberg, o anúncio de uma greve de funcionários e a chegada de um touro como ator coadjuvante da apresentação.

O filme, eleito o melhor documentário do Festival Internacional de Moscou deste ano, ainda companha um jovem cantor russo que começa na Academia da Ópera, onde conhece o renomado Bryn Terfel. O coreógrafo Benjamin Millepied, que representa o príncipe em Cisne Nregro (2010), também é acompanhado na produção, após assumir a direção do balé no Palais Garnier, que também integra a instituição francesa.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.