Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Disco de Natal da Som Livre é de engasgar com peru

Gravadora da Globo juntou axé, sertanejo e pagode em novo CD que tem o único bom efeito de colocar Simone e o hit 'Então, É Natal' em segundo plano

Por Da Redação 19 dez 2014, 09h39
Luan Santana, que cantou 'Então, É Natal' em 2013, agora massacra 'Noite Feliz'
Luan Santana, que cantou ‘Então, É Natal’ em 2013, agora massacra ‘Noite Feliz’ VEJA

A maldição — ops, tradição — dos lançamentos musicais de Natal continua. Depois de reunir todos aqueles cantores que infestam programas de auditório aos fins de semana na TV, no CD Natal em Família, em 2013, a Som Livre resolveu repetir a dose com Natal em Família 2, outra mistura louca de axé, sertanejo, pagode e tecnobrega. Ah, claro, e músicas natalinas.

Leia também:

Campanha nas redes sociais pede um Natal sem Simone

Assim, Luan Santana, que no ano passado havia dado um novo impulso à praga Então, É Natal, hit da cantora Simone que não desgruda de nossos natais e ouvidos, agora maltrata Noite Feliz junto com os pagodeiros do Sorriso Maroto. Luan Santana se rasga todo ao cantar “…de Jesus Salvadoô-oôr”, mas, justiça seja feita, ele é o melhor do dueto. O pagodeiro Bruno Cardoso parece estar com dor de barriga, coitado. E o corinho de “Na-na-na-na”por atrás dos dois é… é qualquer coisa.

“Qualquer coisa” também define o que fez a Jingle Bell Rock o grupo Sambô — aquele que assassina clássicos da música ao transformá-los, à revelia de todo o bom gosto, em samba genérico. Aqui não é diferente.

Se Luan Santana voltou ao projeto com faixa nova, a paraense Gaby Amarantos, que em Natal em Família cantava Boas Festas, de Assis Valentes, em Natal em Família 2 canta… Boas Festas! Mas agora com o sertanejo Cristiano Araújo. Ah, sim! Faz toda a diferença!

Disco imperdível, né? Só que não. Confira abaixo alguns dos destaques do torpedo de Natal da Som Livre:

‘Então É Natal’, por Victor & Leo

Você achou que este ano iria se ver livre da versão tupiniquim de Happy Xmas (War Is Over), a canção anti-guerra de John Lennon que por aqui ganhou os surreais adendos de “Hare rama, a quem ama” na letra? Ledo engano, caro leitor.  O empoeirado hit da baiana Simone ganhou novas vibrações no gogó tremido dos sertanejos Victor & Leo e segue como carro-chefe da investida natalina da Som Livre — o primeiro CD de Natal da gravadora, de 2013, já trazia Luan Santana soltando a voz em sua versão da canção. Destaque agora para o rock pesado que entra no meio do vibrato caipira. Haja farofa para tanto miúdo.

 

Continua após a publicidade

‘Noite Feliz’, com Luan Santana e Sorriso Maroto

E quem pensou que neste CD se livraria ao menos de Luan Santana… também errou. Um dos cantores mais vendidos da Som Livre, ele volta para assassinar o clássico Noite Feliz ao lado do grupo de pagode Sorriso Maroto. Ai, Jesus…

‘Jingle Bell Rock’, por Sambô

E o que dizer da graciosa Jingle Bell Rock esmigalhada pelo som do samba genérico — e insípido — do Sambô? Só Jesus na causa.

‘O Homem de Nazareth’, por Raça Negra e Pollo

“Ei, irmão, vamos seguir com fé / Tudo o que ensinou  / o homem de Nazaré”, cantam Raça Negro e Pollo, diretamente de uma gafieira.

‘Boas Festas’, por Gaby Amarantos e Cristiano Araújo

Uma das faixas mais divertidas do disco, a versão de Gaby Amarantos para Boas Festas permite imaginar Papai Noel de sunga dando um tchibum na praia. 

Continua após a publicidade
Publicidade