Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

DiCaprio ainda não levou o Oscar, mas fãs já planejam comemoração

Ansiosos pela cerimônia, admiradores do ator criaram eventos no Facebook organizando celebrações ao redor do mundo

Por Da Redação
23 fev 2016, 18h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No próximo domingo, Leonardo DiCaprio poderá, enfim, levar a sua primeira estatueta do Oscar depois de cinco indicações frustradas. Foram tantas as derrotas do ator na premiação que sua participação na cerimônia ao longo dos anos acabou virando motivo de piadas na internet. Agora, diante da alta probabilidade de ele vencer a disputa de melhor ator pelo filme O Regresso, o público segue brincando ainda mais com a situação nas redes sociais. No Facebook, diversos eventos criados ao redor do mundo estão propondo comemorações públicas caso DiCaprio saia vitorioso do Oscar.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM:

    Jogo online faz Leonardo DiCaprio perseguir Oscar

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    DiCaprio e ‘O Regresso’ são os principais vencedores do Bafta

    Cinco vezes em que Leonardo DiCaprio não levou o Oscar

    Publicidade

    Kate Winslet sobre indicação de DiCaprio ao Oscar: ‘Este será o ano de Leo’

    Continua após a publicidade

    A brincadeira sugere que a população de grandes cidades se encontre em uma praça ou ponto turístico para celebrar o que “parecia impossível”. Os eventos começaram a surgir na Europa, especificamente em Londres, onde a festa está marcada para acontecer na Leicester Square. A ideia inspirou que eventos fossem criados para festejar em outras cidades, como Madrid, Abu Dhabi, Dublin e Belfast.

    Publicidade

    Santos – Depois de saber sobre os eventos pró-DiCaprio organizados na Europa, o publicitário Gabriel dos Anjos, 25, teve a ideia de fazer uma versão brasileira da brincadeira. Nascido em Santos, no litoral paulista, ele criou um evento para comemorar uma possível conquista em sua cidade natal. O local escolhido foi a Praça da Independência, que costuma reunir torcedores após títulos de seus times.

    O que começou despretensioso tomou proporções maiores do que ele imaginava. “Achei que seria engraçado, mas não fazia ideia de que tanta gente iria entrar na onda”, diz ele sobre o evento, que tem já quase 8.000 pessoas confirmadas (a versão londrina já conta com mais de 20.000 participantes). O sucesso foi tão grande que Gabriel criou outras duas versões brasileiras: em São Paulo, marcada para a Avenida Paulista, e no Rio de Janeiro, na Avenida Atlântica.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.