Em homenagem ao 40º aniversário da Hello Kitty, a marca italiana Gucci “vestiu” a gata com sua coleção de outono-inverno 2014, em uma parceria com a revista Vogue do Japão. A personagem, que reafirmou seu status de gata recentemente, aparece toda fashion em um chaveiro especial, feito para comemorar os 40 anos da personagem e os 50 anos da chegada da marca à Ásia.
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Além disso, uma versão em pelúcia da Hello Kitty vestida com casaco, óculos de sol azul, sapatos clássicos Gucci e seu inseparável laço vermelho, foi leiloada no fim de semana. A oferta arrecadou 500 000 ienes (pouco mais de 10 000 reais) que serão destinados a 93 jovens vítimas do terremoto de 2011, que estudam graças a uma bolsa de estudos dada pela marca italiana, administrada pela Unesco.
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O brinquedo japonês deu o que falar nos últimos dias depois que uma de suas criadoras afirmou que a boneca não era uma gata. O culto à personagem japonesa surgiu em 1974 quando o desenhista Yuko Shimizu decidiu decorar um porta-moedas, desenhando em traço quase elementar a hoje famosa gatinha branca, que aparecia sentada de perfil entre um aquário e uma garrafa de leite.
(Com agência EFE)