Clique e assine com até 92% de desconto

‘Deadpool’ bate recorde de bilheteria nos Estados Unidos

No Brasil, filme do anti-herói da Marvel desbancou ‘Os Dez Mandamentos’

Por Da Redação 14 fev 2016, 17h22

O anti-herói Deadpool fez bonito nas bilheterias em sua estreia mundial. O longa classificado nos Estados Unidos como R-rated – indicado para maiores de 17 anos – conquistou 135 milhões de dólares em seus primeiros três dias em cartaz no país, segundo a empresa especializada comScore. No Brasil, os números também prometem ser robustos. O longa levou 350.000 espectadores às salas em seu primeiro dia de exibição, na quinta-feira, e, ao longo do fim de semana, desbancou o “fenômeno” (entenda aqui o motivo das aspas) Os Dez Mandamentos – O Filme.

O valor no mercado americano é um recorde para um filme de classificação R-rated. O melhor número arrecadado até então era do filme Matrix Reloaded (2003), que abriu com 91,8 milhões de dólares. O longa mais recente a conquistar uma boa marca entre as produções consideradas para adulto foi Cinquenta Tons de Cinza, que fez 85,2 milhões de dólares em sua estreia em fevereiro do ano passado.

Leia também:

‘Deadpool’: finalmente um bom filme de super-herói para adultos

Sequência de ‘Deadpool’ já está em produção

Na trama, Ryan Reynolds dá vida ao personagem mascarado que, antes de ter poderes, é o bonitão mercenário Wade Wilson O protagonista se apaixona pela prostituta Vanessa (a atriz brasileira Morena Baccarin). Os planos de um final feliz do casal são interrompidos quando Wilson é diagnosticado com câncer em fase de metástase. Ele então se submete a um experimento cientifico bizarro, que envolve tortura e manipulação genética para vencer a doença e torná-lo um homem com superpoderes. O procedimento é comandado pelo sádico Ajax (Ed Skrein), que transforma o galã em um ser imortal e deformado. Wilson então acompanha de longe sua amada, que desconhece todo o experimento, e assume a identidade de Deadpool para se vingar de Ajax.

Continua após a publicidade
Publicidade