Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Danilo Gentili pede desculpas por piada sobre Roraima

Em brincadeira no 'The Noite', comediante respondeu pelo colega Maurício Meirelles que ele não faria show no Estado: 'Vocês vão pagar meu cachê com o quê? Com peixe ou com prostitutas?'

Por Da Redação 21 ago 2015, 16h17

O comediante Danilo Gentili pediu desculpas nesta quinta-feira por uma piada infeliz que fez na última terça durante seu programa The Noite, do SBT. Na ocasião, o apresentador recebeu o humorista Maurício Meirelles, do CQC, para uma brincadeira chamada Facebullying, que consiste em fazer o login no Facebook de uma pessoa e postar barbaridades em seu perfil, como se ela estivesse escrevendo as mensagens. Ao ver um convite para que Meirelles fosse fazer um show em Roraima, Gentili respondeu: “Show em Roraima? Tá louca que vou fazer show nessa b*** de lugar? Vocês vão pagar meu cachê com o quê? Com peixe ou com prostitutas? Prefiro fazer show no inferno”.

Leia também:

Danilo Gentili é condenado a pagar R$ 2,4 milhões à Band

Danilo Gentili ironiza fala de Zeca Camargo sobre ‘pobreza cultural’

Danilo Gentili vai abrir clube de comédia em Orlando

Continua após a publicidade

A história repercutiu negativamente para o comediante, que foi bastante criticado por roraimenses. O senador Romero Jucá (PMDB-RR), que trilhou sua carreira política no Estado, recorreu ao plenário, em Brasília, para responder à brincadeira de Gentili. “Ontem à noite, o povo de Roraima foi agredido covardemente pelo jornalista e apresentador Danilo Gentili, do SBT. Usando palavras de baixo calão, ele agrediu o Estado de Roraima e a nossa gente”, disse ele. “Jamais o senhor Danilo Gentili vai ser chamado para fazer show em Roraima, porque o povo de Roraima tem bom gosto e não vai pagar para ouvir bobagens. (…) Eu quero aqui desafiar o SBT, e pedir ao dono do SBT, Silvio Santos, que é um homem honrado, trabalhador, que tem audiência lá em Roraima, que peça desculpas.”

Nesta quinta-feira, Gentili explicou que tudo não passava de uma brincadeira e que não tinha intenções de ofender Roraima. “Claro que eu não tenho nada contra Roraima, claro que o Maurício não tem nada contra Roraima. Como eu já disse, o sentido da brincadeira é falar absurdos, coisas que nem eu e nem o dono do Facebook diríamos ou pensaríamos”, disse no monólogo que abriu o programa. “Alguém, com certeza com muita má-fé, editou o vídeo da brincadeira, tirou de contexto e começou a espalhar por Whatsapp entre os roraimenses, dizendo que eu estava falando mal do Estado. Não, eu não estava. Quem quiser, é só ver a brincadeira no contexto, tem o vídeo da entrevista inteira na internet.”

Ele continuou, tentando reter sua audiência de Roraima: “Óbvio que eu tenho muito respeito por Roraima, e, porque tenho esse respeito, preciso tratar o pessoal de Roraima com inteligência. Eu não subestimo a inteligência de vocês e por isso eu convido vocês a assistirem ao vídeo e tirarem as suas próprias conclusões. (…) Roraima, queremos vocês aqui.”

No mesmo dia, Jucá afirmou em sua página no Facebook que havia recebido o pedido de desculpas que esperava, mas não de Gentili. “Recebi a ligação do vice-presidente do SBT, Roberto Franco, que em nome da emissora pediu desculpas à população de Roraima pelas ofensas feitas pelo apresentador Danilo Gentili”, escreveu.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade