Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Daniel Craig precisou engordar para viver jornalista

O ator teve de ganhar uns quilinhos para intepretar o personagem Mikael Blomkvist, de 'A Garota Com Tatuagem de Dragão'

Por Da Redação 13 dez 2011, 10h12

Acostumado a enfrentar criminosos em perseguições para as quais precisa estar em forma nos filmes de James Bond, o ator Daniel Craig enfrentou um desafio de peso para interpretar o jornalista investigativo Mikael Blomkvist, no filme A Garota Com Tatuagem de Dragão (sem data de estreia no Brasil): engordar.

Aos 43 anos, considerado um galã de sua geração, Craig disse em entrevista ao jornal britânico The Telegraph que a nova dieta não foi um sacríficio. “Foi bem fácil. Só precisei parar com os exercícios e comer e beber tudo que eu queria”. O personagem de Craig é o protagonista da refilmagem baseada no romance do sueco Stieg Larsson.

“Quando comecei a filmar eu estava bastante magro. Então o David Fincher (diretor) me deu umas garrafas de vinho e eu passei a comer todo o chocolate da minha geladeira”, revelou. O ator teve um mês para se preparar. Craig não revelou, no entanto, quantos quilos ganhou com a dieta de engorda. A nova forma do ator não durou muito, no entanto. Em três semanas após as filmagens com Fincher, ele voltou ao peso normal para interpretar novamente James Bond, em mais um filme da série.

Publicidade