Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Conheça a nova música da parceria entre Caetano e Gil

'As Camélias do Quilombo do Leblon' é a primeira composição da dupla em mais de 20 anos

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h26 - Publicado em 21 ago 2015, 09h10

Caetano Veloso e Gilberto Gil apresentaram na noite desta quinta-feira, em show no Citibank Hall, em São Paulo, a nova música composta pela dupla, como antecipou a coluna Radar on-line, de Lauro Jardim. O samba As Camélias do Quilombo do Leblon é a primeira parceria entre os artistas em mais de vinte anos, desde o lançamento do álbum Tropicália 2, em 1993.

A canção, que terminou de ser composta na madrugada da própria quinta, dia do show, cita as flores que eram símbolo do movimento abolicionista no Rio e fala sobre a recente viagem da dupla para Israel, no final de julho. A música foi executada em uma apresentação intimista, com direito a banquinho e violão.

O show em São Paulo abriu a turnê “Caetano & Gil – Dois Amigos, Um Século de Música”, que vai passar por diversas capitais brasileiras nos próximos meses, e foi o primeiro de uma série de quatro apresentações seguidas da dupla no Citibank Hall. Os próximos shows acontecem nas noites de sexta, sábado e domingo, todos com ingressos esgotados.

Ouça um trecho da nova música:

https://www.youtube.com/watch?v=x2Z5Ih9QjNk

Continua após a publicidade
Publicidade