Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘Cinquenta Tons de Cinza’ ganha prêmio de livro do ano

Neste ano, Cinquenta Tons de Cinza venceu 1356, de Bernard Cornwell

Por Da Redação Atualizado em 15 Maio 2017, 13h56 - Publicado em 4 dez 2012, 20h10

O bem-sucedido romance erótico Cinquenta Tons de Cinza, da autora britânica E.L. James, ganhou nesta terça-feira o prêmio de livro de ficção do ano no Reino Unido.

A publicação é a primeira de uma trilogia erótica e se transformou num fenômeno de vendas – 5,3 milhões de cópias no Reino Unido e mais de 20 milhões de exemplares no mundo todo.

O romance, o mais vendido de todos os tempos nas livrarias britânicas e cujo conteúdo foi catalogado pela crítica como ‘pornô para mães’, recebeu o prêmio concedido tradicionalmente aos grandes best-sellers do ano pela crítica especializada britânica.

Em outras edições, o prêmio, entregue desde 1990, foi para O Código da Vinci (2005) de Dan Brown, Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2006) de J.K. Rowling e O Diário de Bridget Jones (1998) de Helen Field.

  • Neste ano, Cinquenta Tons de Cinza venceu 1356, de Bernard Cornwell; Citadel, de Kate Mosse; The Thread, de Victoria Hislop; The Rose Petal Beach, de Dorothy Koomson, e Me, Before You, de JoJo Moyes.

    (Com agência EFE)

    Continua após a publicidade
    Publicidade