Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Chico Anysio critica ‘Escolinha do Gugu’ da Record

Humorista que criou e consagrou o formato da atração no Brasil usou o Twitter para reclamar do programa

Por Da Redação 16 Maio 2011, 21h00

No último domingo (15), quando estreou na TV Record o programa humorístico Escolinha do Gugu, o humorista Chico Anysio, que apresentou a Escolinha do Professor Raimundo, a primeira do gênero a ser exibida pela TV no Brasil, por 38 anos, criticou a atração de forma contundente.

“Esse negócio da escolinha eu sinto pena dos ‘criadores’. Menos mal que estao gerando emprego para comediantes”, disse Chico no Twitter.

Entre os “alunos” da escolinha apresentada pela Record, estão inclusive alguns que fizeram parte da última fase do programa quando apresentado por Chico Anysio na Rede Globo como Castrinho (Seu Geraldo), Marcos Plonka (Samuel Blaunstein), Geraldo Magela (Magela), João Elias (Salim Muxiba), Eliezer Motta (Seu Batista) e Orival Pessini (Patropi).

O formato do programa exibido como um quadro dentro do programa apresentado por Gugu, foi consagrado por Chico Anysio, cuja inspiração era o programa de rádio Escolinha da Dona Olinda, que fez sucesso no rádio nos anos 1930: esquetes rápidas, personagens caricatos, bordões e frases de efeito. A despeito da crítica do comediante, o programa alcançou boa audiência, ficando em segundo lugar na Grande São Paulo, com 14 pontos no Ibope.

Continua após a publicidade

Publicidade