Clique e assine a partir de 8,90/mês

Casamento real: buquê de Meghan Markle tem homenagem para a princesa Diana

Casal escolheu uma flor pensando especialmente na mãe do príncipe Harry

Por Redação - Atualizado em 19 Maio 2018, 13h30 - Publicado em 19 Maio 2018, 12h42

Meghan Markle caminhou pela Capela de São jorge na manhã deste sábado para encontrar o príncipe Harry, do Reino Unido, no altar do Castelo de Windsor, na Inglaterra. O buquê carregado pela noiva foi criado com muitos significados. Entre as flores escolhidas pelo arranjo, estavam Não-me-esqueças, as favoritas da princesa Diana, a mãe de Harry.

De acordo com o Palácio de Kensington, o casal escolheu a flor especialmente para homenagear Diana neste dia especial.  O pequeno arranjo ainda contou com ervilhas-de-cheiro perfumadas, lírio-do-vale, astilbe, jasmim, astrantia e raminhos de murta, todas amarradas com uma fita de seda crua naturalmente tingida.

Flores foram colhidas pessoalmente pelo príncipe Harry na sexta-feira para integrar o buquê. Seguindo outra tradição, os buquês da família real são feitos com flores de murta – planta ligada à Afrodite, a deusa do amor na mitologia grega. A rainha Victoria, após seu casamento com o príncipe Albert, em 1840, cultivou a flor no jardim de Osborne House, uma das residências da realeza, de onde saem os ramos para o acessório.

Para onde vão o buquê e a decoração do casamento?

Nada de jogar o buquê para os convidados. A família real segue uma antiga tradição em relação ao destino do arranjo floral desfilado por suas noivas. Em 1923, a rainha-mãe Elizabeth, após o casamento com o rei George VI, deixou seu buquê sob o túmulo em homenagem ao “Soldado Desconhecido”, na Abadia de Westminster. O hábito foi mantido pelas noivas que vieram depois, caso da rainha Elizabeth II e Kate Middleton. Apesar de parecer mórbido, túmulos (discretos) são comuns tanto na Abadia quanto na Capela de São Jorge, em Windsor.

O monumento ao soldado desconhecido, como diz o nome, é um tributo aos muitos militares mortos em guerras pela Inglaterra, que não tiveram seus corpos reconhecidos pelos familiares.

Buquê usado por Kate Middleton em seu casamento, é colocado sobre túmulo na Abadia de Westminster, em Londres - 30/04/2011
Buquê usado por Kate Middleton em seu casamento sobre túmulo na Abadia de Westminster, em Londres – 30/04/2011 Peter Macdiarmid/Getty Images

 

Kate Middleton e Príncipe William deixam a Abadia de Westminster após cerimônia - 29/04/2011
Kate Middleton e Príncipe William passam ao lado do túmulo do Soldado Desconhecido, na Abadia de Westminster, após cerimônia de casamento – 29/04/2011 David Jones/WPA Pool/AFP

Decoração

A florista Philippa Craddock foi a escolhida para cuidar dos arranjos decorativos do casamento de Meghan e Harry. Folhagens e flores locais, que crescem no parque de Windsor, foram as eleitas. As flores da decoração entraram na agenda social do casal: após a festa, os arranjos serão distribuídos em organizações de caridade.

Acompanhe a cobertura do casamento real também no Instagram de VEJA e pelo Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade