Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Cameron Diaz é a celebridade mais “perigosa” para buscas on-line

Por Da Redação 19 ago 2010, 08h04

Se você costuma fazer buscas on-line por imagens e informações sobre a atriz Cameron Diaz, cuidado. O nome da estrela americana foi classificado como o mais “perigoso” da internet. Isso porque é o preferido dos hackers para ser usado como isca para a transmissão de vírus de computador.

Em seguida ao nome de Cameron, vêm o das atrizes Julia Roberts e Jessica Biel. O ranking das celebridades mais “perigosas” para buscas on-line é elaborado anualmente pela McAfee, empresa especializada em segurança de computadores.

As celebridades listadas pela McAfee são consideradas pelos hackers os nomes ideais para atrair internautas mais ingênuos para sites maliciosos, nos quais seus computadores serão infectados. Uma vez que o internauta esteja carregando o vírus em seu sistema, os hackers podem agir livremente, roubando senhas on-line para acessar a conta bancária da vítima pela internet, além das senhas para acesso a e-mails.

Os outros famosos com os quais o internauta deve tomar cuidado, de acordo com a lista, são: Gisele Bündchen, Brad Pitt, Adriana Lima, Jennifer Love Hewitt, Nicole Kidman, Tom Cruise, Heidi Klum, Penelope Cruz e a atriz canadense Anna Paquin.

A McAfee realizou no mês de julho os testes para verificar as celebridades preferidas dos hackers. O ranking mede as chances de um internauta à procura de fotos, vídeos e fofocas a respeito dos famosos listados acabar sendo direcionado a um site falso.

Continua após a publicidade

Publicidade